Aos 85, ela se prepara para personagem gay na TV

Por Maya Santana
Nathália Timberg completou 85 anos na segunda-feira, 5 de agosto

Nathália Timberg fez aniversário na última segunda-feira

Nathália Timberg, símbolo importante de longevidade da televisão brasileira, comemorou sua chegada aos 85 anos na segunda-feira, 5 de agosto. Eu a vi pela primeira vez na TV fazendo a novela O Direito de Nascer, lá em 1964. Tenho o mais profundo respeito e admiração pelo trabalho dela aos longo de todos estes anos. Agora, prepara-se para o desafio de viver uma lésbica na maturidade, contracenando com outra super estrela, Fernanda Montenegro.

Leia o artigo de O Globo sobre a atriz octogenária:

Nathalia Timberg interpretou muitas vilãs famosas. Já foi a tia que enlouqueceu a sobrinha para roubar a herança da menina e criou um clima sombrio na casa onde era governanta para afastar a mocinha do marido em ‘A sucessora’ (1978). Quem não se lembra de Constância Eugênia? Tão inescrupulosa quanto o filho e principal vilão de ‘O dono do mundo’ (1991), o médico Felipe Barreto. Nathalia disse que teve gastrite por causa da personagem. Outra grande vilã foi a maquiavélica dona Idalina, de ‘Força de um desejo’ (1999).

 Atriz vai fazer par com Fernanda Montenegro na próxima novela das 21h

Atriz fará par com Fernanda Montenegro, em novela da Globo

Mas, antes de todo esse saco de maldades, ela foi a freira Maria Helena em ‘O direito de nascer’, o primeiro grande sucesso, ainda na TV Tupi. Nathalia conta que a veneração do público pela personagem era tanta que uma senhora na rua pediu para ela benzer um terço.

Prêmio no teatro

A televisão entrou na vida de Nathalia Timberg quando ela já era uma atriz consagrada no teatro. Pela atuação em ‘A dama da madrugada’, ganhou como prêmio do governo francês uma bolsa de estudos em Paris, onde estudou artes cênicas entre 1951 e 1954. Voltou ao Brasil aos 25 anos e, sob a direção de Bibi Ferreira, estreou como profissional na peça ‘Senhora dos afogados’, de Nelson Rodrigues, encenada pela companhia no Theatro Municipal do Rio.

Depois de tantos sucessos, incluindo séries e minisséries, a atriz se prepara para viver uma nova personagem na próxima novela das 21h, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Nathalia vai formar um casal com Fernanda Montenegro e espera que o público tenha um olhar diferente sobre a questão com duas mulheres mais experientes.

A história, para ela, é uma situação normal de seres humanos que se encontram. A atriz é de vanguarda. Mocinha, vilã ou simplesmente humana, Nathalia Timberg comemora 85 anos, se prepara para novos desafios e é sempre um presente para o público.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais