Aos 91, Bibi anuncia seu novo show para 2014

Por Maya Santana
A cantora anunciou um novo show para 2014:    "Bibi Canta Sinatra"

A cantora anunciou um novo show para 2014: “Bibi Canta Sinatra”

Maya Santana

Fui assistir, na noite deste domingo, ao último show da temporada de Bibi Ferreira – “Bibi Ferreira Conta e Canta Piaf” – no Teatro Oi Casagrande, no Leblon. Uma apresentação memorável. A plateia, de pé em vários momentos, aplaudia encantada a encarnação viva da dama da canção francesa Edith Piaf, cujos 50 anos de morte – 11 de outubro de 1963 – foram lembrados na sexta-feira. Saí me perguntando onde esta mulher, de voz extraordinariamente firme aos 91 anos de vida, arranja energia para atuar com tamanha graça e profissionalismo no alto de um palco?

Em 30 anos de sucesso, desde que estreou com o espetáculo “Piaf, a vida de uma estrela da canção”, Bibi se apresentou nas principais cidades do Brasil, em Portugal e na França, onde foi reconhecido pelo governo francês, sendo condecorada duas vezes (1985 e 2009) com a Comenda das Artes e das Letras da República Francesa. A glória total, no país de Piaf.

Neste domingo, ao final do espetáculo de cerca de uma hora de duração, Bibi anunciou que vai apresentar “Piaf” em Nova York, em novembro. E que já está preparando um novo show, com previsão de estreia para maio do ano que vem: “ Bibi Canta Sinatra”. Para surpresa da plateia, deu uma deliciosa pala, cantando trechos de algumas das músicas que marcaram a carreira de Frank Sinatra. Incrível ela passando com a mesma versatilidade do francês de Piaf para o inglês do grande cantor americano.

Cerca de 90% das cadeiras do teatro, amplo e confortável, eram ocupadas por pessoas de mais de 50 anos. Gente que, como eu, vem acompanhando a carreira de Bibi desde lá de trás. E todo mundo cantou, fazendo movimento com as cabeças, as músicas mais conhecidas de Piaf, como “L’Hymne à L’amour”, “ La Vie En Rose” e “Non, Je Ne Regrette Rien”. Com seus 91 anos completados em junho, Bibi impressiona. Emana uma energia tão vibrante, que uma amiga de 82 anos, sentada ao lado, me segredou ao ouvido: “Sou quase 10 anos mais nova do que ela. Fico até com vergonha de sofrer de labirintite.”

Veja um trecho do show:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Odilon Barcellos 11 de julho de 2014 - 05:27

Bibi é pura emoção! Obrigado Bibi!!!

Responder
Mary Meyer 2 de março de 2014 - 16:37

Sem palavras! BIBI SERÁ ETERNA NESSE PLANETA IM-BA-TIVELLLLL AMOAMOAMOAMOA D+!
Bjus. Bibi.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais