Aprenda receitas de poderosos sucos vermelhos

Por Maya Santana
Sucos vermelhos são altamente antioxidantes

São sucos que combatem o envelhecimento

Quando a gente lê o que os nutricionistas falam sobre estes sucos de frutas vermelhas, imediatamente dá vontade de tomar um copo, porque são alimentos que, além de saborosos, só fazem bem à saúde. Tomá-los, segundo a nutricionista Isabel Jereissati, citada neste artigo de O Globo, ajuda no equilíbrio da pressão arterial, na beleza da pele, cabelos e unhas, no controle da glicose e do colesterol no sangue, na prevenção de câncer e até na saúde dos rins e do aparelho reprodutor.

Leia o artigo:

A cartela de cores dos sucos funcionais está crescendo. Depois da febre do suco verde (poucas mulheres não devem ter ouvido falar nele nos últimos tempos e colocado algumas folhas de couve no liquidificador), agora os sucos vermelhos são a onda da vez.

Feitos com framboesa, goji berry, mirtilo, melancia, morango, essas bebidas também carregam poderes quase mágicos, segundo nutricionistas.

– As frutas vermelhas, apresentam antocianinas (que conferem sua coloração vermelho-arroxeada) e flavonóides, um poderoso antioxidante. Consumir sucos com elas significa ingerir um alimento medicinal rico em substâncias altamente antioxidantes que combatem os radicais livres principais causadores do envelhecimento precoce de células – explica a nutricionista Isabel Jereissati. – Eles também têm efeitos na pressão arterial, na beleza da pele, cabelos e unhas, no controle da glicose e do colesterol no sangue, na prevenção de câncer e até na saúde dos rins e do aparelho reprodutor.

De acordo com o nutricionista Fábio Bicalho os responsáveis por toda essa “mágica” são as altas concentrações de nutrientes importantes como manganês, zinco, ferro, vitaminas complexo B, vitima A, vitmina C – esse pool de nutrientes acelera o metabolismo e ajuda no controle de peso. Mas ele dá a dica: evite coar o líquido e beba sempre fresco.

– As cascas de suas frutas são fontes de fibras e evitam picos de glicose no sangue. Outra medida importante é beber logo após a sua preparação para que todos os nutrientes sejam aproveitados.

Confira algumas receitas dos nutricionistas Isabel Jereissati e Fábio Bicalho.

Suco de mirtilo, banana e goji berry, por Isabel Jereissati

Ingredientes: 50g de mirtilo congelado | ½ banana madura | 200ml de água de coco | 1 colher de sopa de goji berry

Preparo: Colocar a goji de molho na água da noite para o dia. Bater no liquidificador a água de molho com a goji, o mirtilo e a banana. Beber em seguida.

Suco vermelho de cranberry e amora, por Fábio Bicalho

Ingredientes: 200 ml de suco de cranberry | 2 colheres (de sopa) de farinha de amora ou amora

1 goiaba vermelha | 1 limão siciliano 3 xícaras de água ou água de coco

Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Suco de goji berry, morango e salsão, por Fábio Bicalho

Ingredientes: 1 colher (de sobremesa) de goji berry em bagas | 4 morangos orgânicos | 1 folha pequena de salsão | 1 colher (de sobremesa) rasa de gengibre

Preparo: Bata todos os ingredientes com água de coco ou água mineral no liquidificador e adoce com agave ou mascavo.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais