O órgão regulador da indústria farmacêutica nos Estados Unidos aprovou o primeiro remédio não hormonal para tratar dos males da menopausa, oferecendo uma nova alternativa de tratamento para milhões de mulheres.
Os incômodos da menopausa afetam 70% da população feminina durante o período do climatério e levam a uma queda da significativa da qualidade de vida, segundo a Organização Mundial de Saúde.
Os incômodos femininos da menopausa se caracterizam pela sensação de calor no rosto, corpo e seios. O novo medicamento poderá estar no mercado até novembro, informou a empresa farmacêutica Noven, que desenvolveu o fármaco, segundo reportagem do jornal espanhol El País.
O medicamento desenvolvido pela Noven será comercializado com o nome Brisdellee. Ele contém doses baixas de um antidepressivo composto de paroxetina – inibidor seletivo da serotonina (neurotransmissores encontrados em várias regiões do sistema nervoso central que têm relação direta com o estado de ânimo).
“Existe um número significativo de mulheres que sofrem incômodos durante a menopausa e que não podem tomar hormônios ou não querem tomar remédios que contenham hormônio”, disse por meio de comunicado o médico Hylton Joffe, diretor da área de reprodução e urologia da Food and Drug Administration, a agência americana que regula o mercado de remédios e alimentos. Leia mais no Estadão.
1 Comentários
Bem-vindo!!!!