Aqueles cremes que a vovó usava ainda valem?

Por Maya Santana
São aqueles cremes antigos, usados pelas nossas avós

Aqueles cremes antigos, mas ainda vendidos nas perfumarias

Muito boa a ideia desse artigo de Laís Peterlini para o Uol. Ela consultou duas dermatologistas aqueles produtos de beleza antigos que a mãe e as avós da gente usavam ainda devem ser usados nos dias de hoje. Vários deles receberam elogios das duas médicas, que divergiram, no entanto, sobre a eficácia de alguns dos produtos, como a pomada Minancora.

Leia o artigo:

O mercado de cosméticos apresenta novos itens todo mês. Contudo, alguns produtos de beleza antigos – alguns, inclusive, bem baratinhos – ainda fazem parte da rotina de cuidados de muitas pessoas e, por isso, marcam presença nas prateleiras de perfumarias e supermercados.

Mas o que será que as especialistas acham desses cosméticos tradicionais e baratos que nunca saem de moda? As dermatologistas Samantha Enande e Daniela R. Landim falam sobre os prós e contras desses produtos.

Minancora: pomada campeã de indicação pelas vovós, a Minancora tem poder antisséptico e cicatrizante. Segundo Samantha, é uma ótima opção para tratar espinhas inflamadas e queimaduras leves. Já Daniela diz que não indica o uso do produto porque é uma pomada muito antiga que apresenta eficácia inferior à produtos mais modernos.

Leite de Rosas: segundo as especialistas, o Leite de Rosas é um produto que requer cuidado. Com álcool em sua fórmula, ele pode deixar a pele ressecada demais ou induzir o efeito rebote em peles oleosas quando usado em excesso, deixando-as ainda mais brilhantes. Você tira demais a oleosidade da pele, que precisa se proteger, gerando ainda mais e mais oleosidade. “Sua composição não é seborregulado

Leite de colônia: também com álcool na formulação, o leite de colônia é usado para remover as impurezas da pele. Samantha diz que o produto pode ser usado para esse fim, desde que o rosto seja lavado com água e sabão na sequência. Daniela destaca que o cosmético não é indicado, principalmente por quem tem pele sensível.

Creme hidratante Nivea: segundo Daniela, o tradicional creme hidratante Nivea pode ser usado para proteger, hidratar e controlar a oleosidade da pele. “Possui alto nível de hidratação e pode ser aplicado em todas as partes do corpo e do rosto por crianças e adultos”, completa Samantha. Clique aqui para ler maisY


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Daniel Lemos 28 de janeiro de 2020 - 22:46

Eu uso de Leite de Rosas com Bicarbonato, Creme Nívea Lata, Creme RUGOL…
Leite de Aveia Davene…
Minha pele é perfeita! Amo demais!

Responder
lisa santana 17 de novembro de 2014 - 16:18

Ei Samira! Sim, experimente meninas. Acho que vocês vão gostar. Um beijo.

Responder
Samira 16 de novembro de 2014 - 21:59

Lisa, adorei essa receita de Bebete.

Responder
lisa santana 16 de novembro de 2014 - 21:29

Pois olha Maya, já se vão anos que aprendi com Bebete a fazer limpeza de pele com leite de rosas acrescido de melhoral adulto. Coloco 3 comprimidos em 170ml de leite de Rosas e deixo macerar. Ainda não encontrei nada que limpasse melhor a minha pele. Mas cada caso é um caso…

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais