Não existe, basicamente, nenhuma maneira de dizer que você não está olhando para uma fotografia. As pinturas extremamente realistas do pintor londrino Robin Eley deixam multidões de “boca aberta”. Usando apenas um pincel simples comprado em qualquer papelaria, ele é capaz de criar pinturas com qualidade fotográfica. As obras chamam atenção imediatamente por todos que as observam.
O que o pintor retrata em suas telas a óleo são ensaios da sua observação, nascidos de um trabalho árduo e implacável do meio onde ele vive. Eley nasceu em Londres em 1978, fez faculdade de Artes Plásticas em Westmont College, nos Estados Unidos, e atualmente vive na Austrália. Ele acredita que seu trabalho, embora tenha uma técnica realista, é feito de forma despretensiosa “ao invés de gritar, minhas pinturas falam baixinho”, definiu o pintor.
Robin Eley já declarou que a medida que a vida passa, ele é confrontado por questões de isolamento, dúvida e ansiedade e para estas muitas perguntas, a pintura é a única resposta. Veja no vídeo a técnica utilizada pelo artista: