fbpx

Artista inglesa constrói "livros-esculturas"

Por Maya Santana

O que mais chama atenção no trabalho da artista é a delicadeza

Até o final do ano, a loja de King’s Road da Anthropologie abriga a exposição “Stories from the Enchanted Forest”, da artista Su Blackwell. Blackwell faz esculturas em livros, cortando suas páginas. Escolhendo livros de folclore e contos de fadas, seu trabalho é lindo e delicado, que ela chama de livros-escultura.

Uma cena de uma antiga edição de “A Bela Adormecida”

Para a instalação de natal da Anthropologie, Blackwell levou para a galeria sua nova exposição sobre uma antiga edição de “A Bela Adormecida”, representando nove cenas. A artista diz ter o costume de escolher personagens de meninas e moças, as situando em cenários frágeis e assustadores, assim evidenciando a vulnerabilidade da infância, além de transmitir as ansiedades e fantasias dessa época.

Su Blackwell, 37 anos, nasceu na Inglaterra

Além de “A Bela Adormecida”, ela criou esculturas de “O Pequeno Príncipe”, “O Morro dos Ventos Uivantes”, “Peter Pan” e “O Mágico de Oz”.

Alguns dos trabalhos estão expostos em uma loja de Londres

Blackwell lançou este mês seu livro “The Fairytale Princess” pela Thames & Hudson, que está à venda na loja. Além de livros-escultura, Blackwell faz cenários para peças, vitrines e instalações.Fonte: O Globo

Ela faz cenários para peças, vitrines e instalações

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

quinze + 16 =

0 Comentários

Avatar
toninho reis 11 de dezembro de 2012 - 14:02

Simplesmente , fantastico, amei………… bjs

Responder