Eucalipto arco-íris, a bela árvore das mil cores

Por Maya Santana
Seu tronco tem as mais diversas tonalidades destacando-a das outras árvores

O tronco colorido a distingue das outras árvores

Achei este artigo no blog amaranatureza e me encantei tanto com esta árvore, com seu carnaval de cores vivas, que decidi postar aqui, no 50emais. É um tipo de eucalipto, encontrado em países como Filipinas e Indonésia, bem diferente do que temos no Brasil.

Leia os detalhes desta planta tão bonita:

À primeira vista, pode parecer que a árvore que ilustra este artigo tenha sido alvo de alguns grafiteiros.Nada está mais longe da realidade, porque a cor variada, que olha seu tronco é totalmente natural. Esta curiosa árvore pertence à espécie “eucalyptus deglupta”.

Esta espécie é originária da Indonésia, na Ásia

A espécie é originária da Indonésia, Filipinas e Nova Guiné

Sua característica mais marcante é precisamente a coloração vistosa do seu tronco, que o levou a ganhar o apelido de “arco-íris eucalyptus”. O aspecto marcante destas plantas ocorre devido à forma como eles se movem sua casca. A mudança ocorre em etapas ao longo do ano, de modo que, ao longo tempo dentro da haste verde escurece para dar lugar tons de azul, roxo, marrom, laranja, rosa e ocre.

Sua característica mais marcante é o tronco colorido

Sua característica mais marcante é o tronco colorido

Na verdade, o nome da espécie “, deglupta” deriva de uma palavra latina que descreve o processo de muda em função da separação da casca. Nativa do sul das Filipinas, Indonésia e Nova Guiné, a árvore de arco-íris hoje em dia pode ser encontrada em várias regiões tropicais,como Porto Rico, porque cresce muito rápido em terra ensolarada, úmido e boa drenagem.

Hoje, esse tipo de árvore pode ser encontrada também em países tropicais

Já é encontrada também em países tropicais

Em condições ideais, pode crescer até três metros em um ano. Isto fez com que o seu cultivo, assim como outras espécies de eucalipto,é muito comum na indústria do papel. É claro, sua cor marcante natural faz com que uma árvore ornamental muito apreciada em jardinagem e, provavelmente, o habitante de qualquer perfeita floresta encantada.

Ela  pertence à espécie "eucalyptus deglupta".

Ela pertence à espécie “eucalyptus deglupta”.

A manchas da casca exterior são eliminados anualmente em diferentes épocas, mostrando a casca interna brilhante-verde. Isso, então, escurece e amadurece para dar tons de azul, roxo, laranja e marrom, em seguida. A árvore de eucalipto Arco-íris deixa o mundo mais colorido e com certeza parece ter saída de qualquer cenário infantil da Walt Disney.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





5 Comentários

Lúcia Silva 10 de setembro de 2014 - 13:12

Eu tenho uma admiração especial por árvores, pela beleza e diversidade, quando vi estas imagens fiquei encantada. Estamos mergulhados de beleza e por vezes ignoramos.

Responder
Elida Torrent 23 de maio de 2014 - 20:29

Fiquei encantada, quero uma no sítio do meu pai, bem na direção da minha janela.

Responder
lourdes 23 de maio de 2014 - 12:14

Muita linda ,a natureza mais uma vez da um show….

Responder
joel dos santos portugal 14 de fevereiro de 2013 - 17:23

eu amo a sofia lauren em outra em rencarnaçao em outro mundo gueria o meu amor devolta.

Responder
toninho reis 28 de janeiro de 2013 - 03:39

Que coisa mais linda, nao conhecia , viva a natureza.!!!!!!!!!!!!!!!! bjs………….

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais