fbpx

Atenção: cremes antirruga não passam em teste

Por Maya Santana

Só o Clarins apresentou uma leve melhora na aparência da pele

Só o Clarins apresentou uma leve melhora na aparência da pele

Aqui está mais um caso em que a consumidora é ludibriada, porque compra um creme, normalmente caro, pensando que o uso vai melhorar a sua aparência e, no final, vê que nada aconteceu: as rugas continuam lá, do mesmo tamanho. Foram quatro marcas famosas as analisadas, como mostra este artigo, publicado pelo portal Uai.

Leia:

São inúmeras as intervenções que podem melhorar o aspecto da pele, clareando manchas, reduzindo a oleosidade, fechando os poros, melhorando a flacidez e outros sinais de envelhecimento. Entre as mais simples, estão os cosméticos como grandes aliados para prolongar a juventude da face. No entanto, uma pesquisa da Proteste Associação dos Consumidores que avaliou quatro cremes importados questiona a eficácia dos produtos em relação ao que é proposto: reduzir as rugas.

Cremes

Clarins, Clinique, Lancôme e Nívea foram testados por mais de 120 voluntárias entre 31 e 70 anos com quantidade semelhantes de sinais na pele, fumantes e não fumantes. As mulheres foram divididas em quatro grupos. Cada conjunto avaliou um produto.

Se, por um lado, todas as marcas testadas satisfizeram as voluntárias no quesito hidratação, por outro, as participantes não notaram melhora significativa nas linhas de expressão após o período de testes. O Nívea foi o mais bem avaliado no quesito hidratação.

Leia também:
Lancôme é proibida de promover ações antienvelhecimento nos EUA

Já em relação às rugas, apenas o Clarins apresentou uma leve melhora na aparência, na opinião das voluntárias que testaram o produto. Os testes em laboratório mostraram que os produtos têm eficácia ‘razoável’. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

16 − nove =

2 Comentários

Avatar
Beatriz Marins 3 de julho de 2014 - 03:57

Em qual produto confiar?

Responder
Avatar
naima serra 3 de julho de 2014 - 00:31

Há 3 anos uso o da Lancome do dia, sempre gostei. Há uns 2 meses comecei usar o da noite tbm. achei que a firmeza da pele melhorou ainda mais. Quase não tenho rugas. Tenho 54 anos.

Responder