fbpx

Ator Robin Williams é encontrado morto aos 63 anos

Por Maya Santana

O ator foi encontrado morto por asfixia. Tudo indica que ele se matou

O ator foi encontrado morto em casa. Tudo indica que ele se matou

Mais um notável que se vai. Leia o artigo publicado pelo Uol:

O ator norte-americano Robin Williams, famoso por papeis em filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso” e “Sociedade dos Poetas Mortos”, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo com o site TMZ, o corpo dele foi encontrado por volta das 11h55 em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais. A suspeita das autoridades é que a morte tenha sido causada por asfixia.

Em um dos papéis que marcaram sua carreira: Dona Doubtfire

Em um dos papéis que marcaram sua carreira: Dona Doubtfire

“Nesta manhã eu perdi meu marido e meu melhor amigo”, disse a mulher do ator, Susan Schneider, à imprensa norte-americana.”Em nome da família do Robin, peço que respeitem nossa privacidade nesse momento e que lembrem dele não por sua morte, mas pelos momentos de alegria e risada que ele proporcionou a todos ao longo de sua carreira”, completou. A porta-voz da família, Mara Buxbaum, disse que Williams estava “enfrentando uma forte depressão nos últimos tempos”.

Em julho passado, Robin Williams se internou em uma clínica de reabilitação, em um setor da Hazelden Addiction Treatmente Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por um longo prazo – ele lutava contra o vício de cocaína e álcool há décadas. Em 2006, o ator ingressou voluntariamente em uma clínica de reabilitação para tratar o alcoolismo depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

Apesar de sua capacidade de provocar gargalhadas em suas divertidas interpretações, Williams reconheceu que continuava marcado por um obscuro episódio ocorrido em março de 1982, quando seu amigo e colega John Belushi foi encontrado morto por overdose de drogas em um apartamento em Los Angeles, na Califórnia.

Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por sua performance no filme “Gênio Indomável”, de 1997, ele também ganhou dois prêmios Emmy, seis Globos de Ouro, dois prêmios do Screen Actors Guild e cinco Grammys.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

5 × um =