Avó dá a luz a neto gerado em “barriga solidária”

Por Maya Santana
O pequeno Arthur nasceu nesta quinta-feira e passa bem

Arthur, nascido nesta quinta-feira, tem uma avó que é também sua mãe

Esta é uma notícia que faz a gente refletir sobre como tudo está mudado nestes tempos tão agitados:

Nasceu nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, o pequeno Arthur, filho de Nivalda Maria Candioto, 55, fruto de uma inseminação artificial. Nivalda aceitou atuar como “barriga solidária” para dar a alegria à filha de ter um filho. Agora, ela é mãe e avó ao mesmo tempo. O menino nasceu na cidade de Crisciúma, em Santa Catarina e, de acordo com as informações divulgadas, passa muito bem, assim como a avó-mãe.

Nivalda Maria Candioto chamou a atenção ao anunciar ao anunciar no ano passado, que, como prova de amor, queria utilizar a inseminação artificial para gerar seu próprio neto. Cedendo o seu últero, a catarinense quis ser solidária com a filha Gleice Raupp da Cunha que, por não ter o útero, está impossibilitada de engravidar.

A filha Gleice e Nivalda pouco antes da chegada de Arthur

A filha Gleice, 31, e Nivalda, 55, pouco antes da chegada de Arthur

De acordo com reportagem publicada por O Globo, a avó mora em Criciúma, no Sul de Santa Catarina. Gleice, de 31 anos, e o marido vivem em Taubaté, no interior de São Paulo. A decisão foi tomada há pelo menos 14 anos. “Minha filha descobriu com 17 anos que não poderia engravidar. Eu disse para ela que, assim que ela estivesse preparada, eu iria ser seu útero de substituição”, afirmou.

Em maio de 2014, a inseminação artificial, com um óvulo fecundado a partir do material genético da filha e do genro, foi implantado em Nivalda. Foram 8 minutos de procedimento, 20 de descanso e um resultado após 17 dias: Nivalda estava grávida. “Minha saúde é impecável. Fizemos todos os exames e foi constatado que eu teria condições de ter a criança”. Clique aqui para ler mais.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais