fbpx

Avó de 51 anos dá à luz netos e amamenta os gêmeos da filha

Por Maya Santana

Regina Gouveia, 51, amamenta um dos netos, enquanto o outro aguarda sua vez

Regina Gouveia, 51, amamenta um dos netos, enquanto o outro aguarda sua vez

Essa história fantástica da avó-mãe, ou mãe-avó, que emprestou sua barriga para gerar os filhos da filha, Raphael e Mariana, nascidos no mês de junho, foi publicada pelo Uol. A filha, Debora, 29 anos, nasceu sem o útero. A mãe, generosa como toda mãe costuma ser, ofereceu-se para gerar o que viria a ser gêmeos, para a alegria de todos. Agora, imagine a confusão de parentesco na família dos Gouveia.

Leia o artigo:

Quanto tinha apenas 15 anos Débora Gouveia, hoje com 29 anos, descobriu que havia nascido sem o útero. Ainda adolescente, não se importou com o fato de que jamais poderia gerar um bebê dentro de sua barriga. Sua mãe, no entanto, ficou preocupada e logo se prontificou em entender mais sobre a cessão de útero para ajudar a filha assim que ela despertasse a vontade de ser mãe.

“Ela desejou isso todos os dias em orações repetidas. Já eu era uma menina e, naquela época, não me importava em ser mãe”, comenta Débora.

A filha e o genro acariciam a barriga  de Regina, já quase no final da gravidez

A filha e o genro acariciam a barriga de Regina, já quase no final da gravidez

A mãe de Débora, a professora Regina Gouveia, 51, conta que ficou em choque ao saber que a filha não poderia ser mãe. “Chorei muito quando soube e comecei a pesquisar sobre barriga de aluguel. Estava decidida a ajudá-la a ser mãe. Cederia até a minha vida se preciso fosse”, diz Regina, que também é mãe de Juliana, 31.

A menina cresceu, se formou enfermeira, casou e depois de dois anos veio a vontade de aumentar a família. Apesar de ter nascido sem útero, Débora tem os ovários normais o que permitiu fazer a fertilização in vitro usando a barriga da mãe como uma espécie de ‘empréstimo’ para que seu bebê se desenvolvesse.

Débora conta que a mãe engravidou na segunda tentativa e que a felicidade se completou ao saber que estavam grávidos de um casal de gêmeos, os primeiros netos de Regina. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × 5 =