fbpx

Barbaridade: musical sobre velhice chega em março

Por Maya Santana

Zuenir Ventura, Luis Fernando Veríssimo e Ziraldo, criadores do musical

Zuenir Ventura, Luis Fernando Veríssimo e Ziraldo, criadores do musical

Já começaram os ensaios de “Barbaridade, o Musical”, trabalho que está sendo ansiosamente aguardado pois o tema é a terceira idade e a criação é de três de nossos grandes jornalistas e escritores: Ziraldo,82, Luis Fernando Veríssimo,78, e Zuenir Ventura,83. O espetáculo é da mesma produtora de “Elis, a Musical” e “Se Eu Fosse Você” e tem estreia prevista para 20 de março, no Teatro Oi, no Rio de Janeiro.

O site Uol publicou um pequeno artigo dizendo que a atriz Suzana Vieira, 72, começou os ensaios no último dia 5, embora ainda não tenha sido especificado que papel ela vai desempenhar . O texto de Rodrigo Nogueira (“Rock in Rio”, “Chacrinha” e a direção, de José Lavigne, conhecido por seu trabalho na direção do humorístico “Casseta & Planeta”.

Durante entrevista que deu ao Programa do Jô, no mês passado, Ziraldo, 82, questionou: se a terceira idade é considerada a melhor idade, por que dizer que você se sente mais jovem? “Eu não gosto disso. Tenho 80 anos e me sinto como um cara de 80 anos”, disse ele. Sobre “Barbaridade”, o cartunista ironizou: “Somos três velhinhos interessantes, que estão escrevendo um musical sobre a velhice”.

Ziraldo também fez uma afirmação com a qual concordo plenamente: as únicas pessoas que podem escrever com propriedade sobre a velhice são aquelas que estão vivendo essa fase. “Ninguém pode dar palpite sem viver a velhice”, declarou ele.

Clique aqui para ver a entrevista, na qual ele fala um pouco sobre o musical e muito sobre velhice.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais