fbpx

Bethânia: ‘Ela é a maior cantora de todos os tempos’

Por Maya Santana

Para a amiga Maria Bethânia, Nana é “a maior cantora de todos os tempos”

Nana Caymmi está completando 74 anos nesta quarta

Antes que o dia termine, quero prestar a minha homenagem à nossa tão querida Nana Caymmi, entrando em seu 74º ano de vida nesta quarta-feira, 29 de abril. Nana, que nasceu no Rio e não na Bahia, como muita gente pensa, é uma das maiores vozes do Brasil.

Leia o que diz dela a revista Rolling Stone:

Dinair Tostes Caymmi já nasceu cantando. Afinal, ela vem de um dos berços mais esplêndidos da música brasileira. Filha de Dorival Caymmi, cantor e compositor baiano, Nana recebeu de presente do pai, ainda criança, a linda canção “Acalanto”, a qual, aos 19 anos, gravou com ele, o que praticamente marcou o início de sua carreira. Desde então, sua voz potente e de respiração perfeita marcou várias composições do pai.

Contralto da maior grandeza, ela chamou atenção em 1966 ao vencer o I Festival Internacional da Canção, da TV Globo, interpretando “Saveiros”, composição do irmão Dori Caymmi e de Nelson Motta. Outro momento marcante da carreira foi, na década de 1990, quando excursionou com Dori e o outro irmão, Danilo. Inúmeras vezes premiada como a melhor cantora do ano, Nana não poderá ser jamais esquecida em qualquer lista que se faça das grandes vozes femininas brasileiras.

Veja que lindo Nana e Milton Nascimento neste vídeo. A música só começa no 32º segundo:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

10 + 12 =

1 Comentários

Avatar
Antonio f reis 29 de abril de 2015 - 19:34

Amo a voz dessa minha inesquecivel amiga……… parabéns Nana, e muita saude e felicidade pela frente…..

Responder