Betty Faria sempre soube “causar”. De uma forma ou de outra, o que a atriz de 72 anos faz ganha algum tipo de repercussão – positiva para ela, o que é melhor. Há três anos, quando decidiu ir à praia de biquíni, suas fotos, longe da melhor forma que teve nos tempos de papéis sensuais como Tieta e a Salomé, de Bye Bye Brasil, ganharam uma onda de comentários na internet. Betty saiu-se com uma frase-manifesto: “O problema é a burka. Sim, burka para as mulheres fora de forma, para as velhas e desabadas”.
Leia também: Betty Faria defende o direito de envelhecer
GPS: Betty Faria – Quando a busca pela beleza custa caro
A propagação de comentários pró-Betty nas redes sociais dura até hoje, o que a transformou em símbolo instantâneo de uma espécie de movimento “anticelebridade”. É a corrente que defende, entre outros “direitos”, o de não ter corpo perfeito, o de envelhecer e o de sobreviver a fotos nem sempre favoráveis.
Na tarde desta quarta-feira, a atriz deu mais uma aula. Não de biquíni, mas em um impecável vestido azul, Betty foi clicada por um paparazzo em uma situação, digamos, não muito sensual: com sacolas de compra, no melhor estilo dona de casa. Acontece que a casa em questão é de Betty Faria, e a dona não desce para o mercado em uma rua do Leblon sem ser notada por um fotógrafo. E acontece também que as sacolas, até para Betty Faria, são as do mercado, que rasgam-se, escorregam das mãos e lançam as compras ao chão.
No cômputo final, sobra Betty Faria. A atriz foi fotografada agachada, irritada com o incidente, recolhendo as compras, e, novamente de sacolas em punho, caminhando na versão carioca da calçada da fama. E daí? Sacou um chocolate e seguiu, rindo da cena, a caminho de mais uma onda de repercussão que vai surfar sem se importar com o que pensa a “turma do Photoshop”. Não é para qualquer um. Leia mais em veja.com.br
1 Comentários
ELA ESTÁ CERTA,AS PESSOAS NÃO PODEM FICAR A VONTADE E SER FELIZ ,POR CAUSA DAS REGRAS.É ISTO AÍ BETTY,VAI EM FRENTE