fbpx

Bisavó, 85, vai escalar o Kilimanjaro, o monte mais alto da África

Por Maya Santana
O objetivo da corajosa escalada é arrecadar fundos para crianças carentes

O objetivo da corajosa escalada é arrecadar fundos para crianças carentes

Uma história fantástica que merece ser divulgada e amparada, porque a causa é importante e a valentia de Anne Lorimor, aos 85 anos de vida, digna de nota. Leia o artigo publicado pelo site catraca livre: O que você faria para ajudar crianças carentes? Anne Lorimor, 85 anos, fundadora do Challege Youth Fund (Fundo Desafio da Juventude, em tradução livre), viajou para a Tanzânia no último sábado com a missão de escalar o monte Kilimanjaro, que tem 5.895 metros de altura.

“As pessoas dizem que sou louca. Uma bisavó de 85 anos quer escalar a montanha mais alta da África? Elas estão certas. Estou louca para ver todas as crianças terem o apoio que merecem e também inspirar idosos e pessoas de todas as gerações a procurar e experimentar novas aventuras”, afirma ela em seu site.

Na página na internet, Anne desafia os curiosos em acompanhar sua escalada a fazer doações e, assim, beneficiar crianças carentes. O fundo coopera com outras organizações para oferecer educação e oportunidades para meninos, meninas e jovens.

Uma história fantástica de uma octogenária que vive a vida plenamente

Uma história fantástica de uma octogenária que vive a vida plenamente

Quem doar durante a campanha (que vai durar seis meses) vai colaborar com a construção de um novo laboratório de piano para a Casa de Rosie, uma academia que oferece aulas de música gratuitas para 400 crianças no Estado do Arizona.

Paralelamente, Anne pode conquistar um recorde mundial, o de mulher mais velha do mundo a escalar o Kilimanjaro, e entrar para o “Guinness Book”.

Ela já viajou para 100 países, subiu dezenas de montanhas e se mostra preparada para o desafio. “Embora eu não seja alpinista profissional, sempre gostei de caminhar. Se eu posso combinar o meu interesse em escalar com a minha paixão por ajudar as crianças, o que poderia ser melhor?”, diz ela. Clique aqui para ler mais.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais