Advanced Style, o blog que torna idosas estilosas ícones da moda

Por Maya Santana
Ilona Royce Smithkin: musa de fótografo de moda

Ilona Royce Smithkin: musa de fótografo de moda

Modelos jovens e magras costumam dominar as passarelas e ensaios de moda, mas um grupo de aposentadas estilosas vm roubando a cena, participando de anúncios para delineadores para os olhos e coleções de estilistas. Aos 93 anos, Ilona Royce Smithkin não esperava se tornar a musa de um fotógrafo de moda, muito menos uma modelo de uma grife de fama mundial.

O blog "Advanced Style" foi criado por Ari Seth Cohen, em NY, em 2008

O blog “Advanced Style” foi criado por Ari Seth Cohen, em NY, em 2008

Em 2008, quando o fotógrafo Ari Seth Cohen, de 31 anos, deu início a um blog chamado Advanced Style (Estilo Avançado), em homenagem aos idosos de Nova York, ele ouviu falar de uma artista de quase 90 anos que se vestia de forma ousada e que tinhas cabelos vermelhos chamativos e cílios postiços da mesma cor. “Eu sabia que eu tinha de encontrá-la. Ela se parecia com os desenhos expressivos e coloridos de mulheres mais velhas que eu costumava desenhar quando era criança.”

Joyce Carpati, de 80 anos, estrela dos comerciais dos óculos Karen Walker

Joyce Carpati, de 80 anos, estrela dos comerciais dos óculos Karen Walker

Ao longo dos próximos 18 meses, ele ficou de olho nas ruas e lojas da região do West Village, de Manhattan. “Então, um certo dia vi essa mulher em um conjunto de moleton e um maravilhoso cabelo vermelho solto ao vento caminhando pelas ruas. Eu sabia que era ela.”

Iris Apfel, essa simpática senhora multicolorida também frequenta o blog

Iris Apfel, essa simpática senhora multicolorida também frequenta o blog

Cinco anos após seu primeiro encontro, eles agora são amigos próximos. Cohen se senta em um sofá-cama ao lado da diminuta nonagenária. Seus sapatos lilás não alcançam o chão. Ela passou os últimos 60 anos neste quarto, cercada por suas pinturas, bugigangas, lenços e chapéus. Não há cozinha e só há um banheiro. Ela admite que, de vez em quando, subir os três lances de escada de seu prédio faz suas pernas doerem, mas só um pouco.

Uma idosa das mais charmosas

Uma idosa das mais charmosas

“Mas há coisas maravilhosas quando você fica mais velha”, afirma. “Quando eu era mais jovem, sempre me preocupava com a maneira com que eu me parecia, se as pessoas gostavam de mim ou não. Agora, eu realmente gosto de mim mesma, e estou usando meu lado criativo mais do que eu fazia há alguns anos.” Leia mais em bbcbrasil.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

lisa santana 30 de abril de 2013 - 16:27

viva viver!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais