Bom Dia, Rio

Por Maya Santana
O amanhecer no Rio de Janeiro

Noticiário violento destoa da beleza do amanhecer no Rio

O desabafo da jornalista carioca Ruth Aquino, uma enamorada do Rio, assustada com o retrato violento da cidade mostrado pelo noticiário.

Leia o que ela escreveu no Blog da Ruth, na revista Época:

Acabo de chegar da França, depois de 40 dias na Europa. Preciso me atualizar! Que saudade do Rio de Janeiro, minha cidade natal e maravilhosa… Ligo a TV para assistir ao telejornal Bom Dia, Rio. Hoje, agorinha.

“Comerciante atingido por bala de borracha em manifestações, quando levava os filhos para um exercício de cidadania, sofre descolamento de retina, fica cego de um olho e vai à Justiça para processar o Estado”.

“PM conta como Amarildo foi torturado antes de morrer. Ele escutou socos, gritos e ruídos parecidos com choques, atrás da sede da UPP da Rocinha, e está sob proteção. O subcomandante da UPP mandou que o PM ficasse dentro do contêiner até tudo acabar”.

“Família inteira – pai, mãe e filho – assassinada por vizinho em Angra dos Reis por discussão sobre a cerca entre os dois terrenos. Todos estão chocados”.
“Polícia Civil apresenta o homem de 40 anos que estrangulou universitária de 19 anos que não queria ter relações com ele. A jovem foi enterrada no domingo”.

“Bandido entra em duas lojas de shopping pelo terreno baldio ao lado e leva sacos de mercadorias, como mostra o vídeo”.

NO PRÓXIMO BLOCO:

“Mais criminosos. Dois homens dão tiros em UPA na Região dos Lagos meia hora depois de morte de jovem motociclista perto da clínica”.

“Polícia prende dois colombianos de uma quadrilha que assaltava imóveis de luxo na Barra da Tijuca e no Recreio. Entravam nos elevadores com mochilas e raquetes de tênis, roubavam valores e joias. Como agiotas, emprestavam a juros altos e ameaçavam quem não pagasse no prazo”.

Estou meio zonza. Foi o voo de 11 horas ou…

VOCÊS NÃO QUEREM QUE EU VOLTE!

É assim que nós, cariocas, despertamos com o principal noticiário antes das 7h da manhã, tomando uma xícara de café com leite.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





3 Comentários

monica minelli 25 de outubro de 2013 - 21:17

Infelizmente não é só no RJ,,,,,, moro em SP, e o trânsito PARADO virou uma faixa de assaltos a mão armadas, por menores, sem fim,,,,,,

Responder
Toninho Reis 24 de outubro de 2013 - 14:21

Entao qual a solucao????????????????????????????? diga- me por favor…………….ate quando …………………Alguem diga-me por favor…………………

Responder
roberto matheus muniz 24 de outubro de 2013 - 13:51

Pura realidade……..

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais