Brasil chora morte de jovens em Santa Maria

Por Maya Santana
O atendimento improvisado em frente à boate Kiss

O atendimento improvisado em frente à boate Kiss

Impossível não se sensibilizar com a tragédia que se abateu sobre a cidade gaúcha de Santa Maria, onde um incêndio, na madrugada de domingo, na boate Kiss, matou  mais de 230 pessoas, a vastíssima maioria jovens universitários. A presidente Dilma Rousseff assim que tomou conhecimento do incêndio, que já está sendo apontado o terceiro com mais número de vítimas no mundo,  suspendeu sua visita oficial ao Chile. Lá, ela participava da Cúpula Celac-União Europeia.

Nascida em Minas, Dilma passou a maior parte da vida em Porto Alegre

Nascida em Minas, Dilma passou a maior parte da vida em Porto Alegre

Dilma chorou em diversas ocasiões antes e depois de desembarcar em Santa Maria. Embora tenha nascido e vivido em Minas Gerais até os 18 anos, a presidente se identifica muito com o Rio Grande do Sul. Foi lá que começou  sua carreira política, nos anos 1980.  Ela passou a maior parte de sua vida em Porto Alegre, onde ainda vivem sua única filha, Paula,  e seu único neto, Gabriel.

Com todos os meios de comunicação dedicados à cobertura do incêndio, a única certeza que se tem é que a Kiss, no centro da capital gaúcha, não tinha condições de segurança suficientes para promover um encontro com tantos jovens. Segundo o delegado que está comandando o inquérito, a boate não poderia sequer estar funcionando, porque com o alvará venceu em agosto de 2012 e não foi renovado. A verdade é que esta foi mais uma tragédias daquelas anunciadas.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





3 Comentários

alessandra 29 de janeiro de 2013 - 13:00

Só Deus é quem vai dar o conforto, para as familias que estao passando por essa dor de perderem seus aamados filhos.

Responder
monica minelli 28 de janeiro de 2013 - 17:20

Luto profundo,,,, Que País é esse?

Responder
toninho reis 28 de janeiro de 2013 - 11:10

Quando que as autoridades irao comecar a agir??? Eh uma falta de responsabilidade sem tamanho,estou triste, e que Deus abencoe todas as familias das vitimas……….

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais