Calça estampada, moda que elas amam e eles odeiam

Por Maya Santana

As calças do próximo verão: estampas de todos os tipos

Luiza Karam

De uma hora para outra, fashionistas russas, brasileiras, americanas e europeias passaram a bater pernas do mesmo jeito: envoltas, dos tornozelos à cintura, com flores enormes, cores berrantes e figuras étnicas. As calças estampadas, ou print pants, como são conhecidas lá fora, vestem com frequência Kristen Stewart, Jessica Alba, Carolina Dieckmann e Flavia Alessandra — e, claro, as blogueiras de moda de todos os cantos.

Atriz Kristen Stewart é amante das calças estampadas

Quando roupa vira fenômeno entre as celebridades, pouco importa se não é bonita ou veste mal, o efeito de multiplicação fashion é praticamente instantâneo. Nos últimos meses, a tendência deixou de ser algo só das capas de revista e editoriais de moda. As calças estampadas são a grande aposta do próximo verão, segundo Denise Morais, consultora de moda do Senac. A peça já faz parte do dia a dia. Está nas ruas e também nas prateleiras de lojas populares, que imitam os modelos desfilados incansavelmente durante as semanas de moda de verão na Europa.

É a moda para o próximo verão

A estamparia exagerada já marcava havia algum tempo os circuitos de moda europeus. Miuccia Prada, a estilista da famosa marca italiana, é um dos principais nomes por trás da tendência. Aos poucos, ela foi concentrando suas estampas na parte de baixo da vestimenta. Os últimos desfiles de Miuccia inspiraram comentários curiosos de seu colega de profissão Giorgio Armani.

A estilista Donatella Versace optou por combinação com preto

Em meio ao turbilhão de estampas florais e geométricas, Armani disse que a Prada é responsável por transformar em chique o mau gosto. “Às vezes, suas roupas são feias”, disse ele sobre a grife. Mas há também exemplares masculinos que se entusiasmaram com a tendência – e resolveram até vesti-la. É o caso do estilista Thomaz Azulay. “Cheguei de viagem na semana passada e trouxe comigo mais duas calças com estampa”, diz Azulay, dono de outras 15 peças do gênero. Leia mais em www.epoca.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Lise 3 de novembro de 2012 - 02:17

Hello. impressive job. I did not expect this. This is a splendid story. Thanks!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais