
Lupita Nyong’o é uma das que estão no Calendário Pirelli do ano que vem
Maya Santana, 50emais
O calendário mais famoso do mundo e, por isso, o mais aguardado, vem se reinventando de uns anos para cá. Desde que foi lançado, em 1964, pela marca italiana de pneus Pirelli ( desde 2015 nas mãos dos chineses), ficou conhecido por estampar em suas páginas mulheres lindas, jovens, cheias de sensualidade.



Yoko Ono, 84, fotografada por Anne Leibovitz para o calendário de 2017
Em 2015, pela primeira vez, usou modelos “plus size”. Em 2016, fotografadas pela lendária Anne Leibovitz, o anuário optou por “13 mulheres de notáveis conquistas profissionais, sociais, culturais, esportivas e artísticas”. Dentre elas, a cantora Patti Smith, a tenista Serena Williams e a artista Yoko Ono”.
Neste ano de 2017, foi a vez de grandes atrizes de Hollywood, como Nicole Kidman, Kate Winslet e Penélope Cruz, apresentadas ao natural, sem qualquer maquiagem.



A atriz Nicole Kidman, 50, foi uma das participantes do calendário Pirelli de 2017
Para idealizar o calendário de 2018, foi contratado o fotógrafo britânico Tim Walker, que teve uma ideia bem original: contar a história de Alice no País das Maravilhas usando um elenco todo negro. Vão figurar no calendário do ano que vem artistas como Lupita Nyong’o, RuPaul, Sean “Diddy” Combs, a modelo Naomi Campbell, Whoopi Goldberg, entre outros.



A modelo Duckie Thot ganhou o papel de Alice
Numa entrevista ao The New York Times, Tim Walker justificou a escolha do tema: “Como fotógrafo, você nunca quer fazer algo que já foi feito, por isso foi importante sentir que eu estava fazendo algo completamente diferente. Nunca houve uma Alice negra, então quis instigar como personagens ficcionais podem ser representados, além de explorar a evolução de ideias de beleza” conta Tim Walker para The New York Times.



Tim Walker fotografando Naomi Campbell e Sean “Diddy” Combs (Puff Daddy)
Veja como o calendário de 2018 foi feito:
1 Comentários
Pedrolucianorodriguesneto