Caminhar reduz os riscos de câncer de mama

Por Maya Santana
Mulheres na pós-menopausa devem andar pelo menos uma hora por dia

Mulheres na pós-menopausa devem andar pelo menos uma hora por dia

Mais um estudo comprova os benefícios da caminhada: diminui os riscos de câncer de mama, o mais comum entre as mulheres. A taxa de mortalidade em decorrência desse tipo de câncer ainda é alta, talvez pelo fato de muitos diagnósticos serem feitos tardiamente, quando a doença já se instalou. Quanto mais cedo se conhece o diagnóstico, mais chances de cura. A caminhada seria uma espécie de remédio natural. A notícia para mim é ótima. Ando cinco quilômetros todos os dias. Faço isso, porque me sinto maravilhosamente bem depois de cada caminhada. Volto para casa me sentindo revigorada, cheia de energia. Fica mais fácil enfrentar o dia.

Leia o artigo da BBC Brasil:

Mulheres na pós-menopausa que andam uma hora por dia podem reduzir significamente o risco de sofrerem de câncer de mama, segundo um estudo. O relatório, que acompanhou 73.000 mulheres por 17 anos descobriu que andar sete horas durante uma semana diminui os riscos de contrair a doença.

A equipe da Sociedade Americana do Câncer afirmou que essa foi a primeira vez que a redução de riscos foi especificamente ligada à caminhada. Especialistas britânicos disseram que o estudo é uma evidência de que o estilo de vida influencia o risco para o câncer.

Uma pesquisa recente da organização beneficente Ramblers mostrou que um quarto dos adultos anda mais de uma hora por semana. Manter uma rotina de atividades físicas é um fator conhecido na redução do risco de se contrair diversos tipos de câncer.

Este estudo, publicado na revista científica Cancer Epidemiology, Biomarkers & Prevention, acompanhou 73.614 mulheres com idades entre 50 e 74 anos recrutadas pela Sociedade Americana do Câncer entre 1992 e 1993 para monitorar a incidência do câncer.

Elas responderam questionários sobre sua saúde e a respeito de quanto tempo permaneciam ativas e participando de atividades como caminhar, nadar e fazer exercícios aeróbicos. Elas também registraram quanto tempo ficavam sentadas assistindo televisão ou lendo. Clique aqui para ler mais.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais