fbpx

Câncer na vesícula mata a atriz e modelo Betty Lago aos 60 anos

Por Maya Santana

Ela descobriu que estava com a doença em março de 2012 - pouco mais de três anos

Ela descobriu que estava com a doença em março de 2012 – pouco mais de três anos

Incrível como a vida pode desaparecer assim, tão rapidamente. Vi Betty Lago na praia do Leblon, trabalhando com uma equipe num programa do canal GNT, não faz muito tempo. E ela, embora já lutando contra o câncer que acabou por vencê-la neste 13 de setembro, parecia bem disposta, esperta, correndo pela areia. A doença não lhe deu trégua desde que foi diagnosticada, em 2012.

Leia o artigo de Bruno Astuto para a revista época:

Morreu na manhã deste domingo (13) em sua casa, no Rio de Janeiro, a atriz e ex-modelo Betty Lago, aos 60 anos. Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. “E o dia amanheceu assim, triste e lindo ao mesmo tempo”, postou Patty Lago, a filha da atriz e ex-modelo na rede social Instagram. Betty também deixa um filho, Bernardo, fruto do seu casamento de 10 anos com o ator Eduardo Conde, que morreu em 2003. Betty será cremada nesta segunda-feira (14), às 15h, na Capela 6 do Cemitério de São Francisco Xavier, o Caju, no Rio de Janeiro.

Também na rede social, a ex-modelo Andrea Dellal postou: “Muito triste, minha amiga Betty Lago se foi…descanse em paz”. Em papo com a coluna, Dellal, que trabalhou com Betty no exterior por anos, lamentou: “Era uma mulher guerreira, maior que a vida, nunca deixou que a doença se abatesse sobre ela. Lutou até o fim. Perdi uma grande amiga. Quando Betty se mudou para a Europa para seguir com a carreira de modelo, ela morou na minha casa comigo e com a minha irmã. Nós nos ajudamos muito, vivemos momentos maravilhosos. Vou sentir muito a sua falta”, disse, emocionada.

Além de atriz e modelo, Betty era também apresentadora de televisão

Além de atriz e modelo, Betty era também apresentadora de televisão

Betty descobriu a doença em março de 2012, após ser internada com urgência sentindo fortes dores abdominais na clínica São Vicente, no Rio. Depois de uma cirurgia na vesícula, logo iniciou o tratamento quimioterápico para o combate do câncer na vesícula e depois no fígado. Ela estava em seu apartamento, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. “É um momento muito triste, estávamos confiantes de que ela sairia dessa”, disse à coluna Guilherme Linhares, que foi casado com a atriz. Há cinco meses ela namorava o ator Clovys Torres.

Betty, que estreou como atriz há mais de duas décadas após uma bem-sucedida carreira como modelo no exterior por 15 anos, nunca escondeu de ninguém que enfrentava a doença. Quase sem cabelo por conta do tratamento do câncer, ela continuou com a sua rotina. Confiante e otimista, foi fotografada várias vezes passeando sorridente na companhia de amigos com a cabeça raspada. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

4 × 3 =

1 Comentários

Avatar
Ria Albano 13 de setembro de 2015 - 15:28

Adeus querida <3

Responder