Cantores de ‘We are the world’ 30 anos depois

Por Maya Santana
A música foi gravada no dia 28 de janeiro de 1985

A música foi gravada no dia 28 de janeiro de 1985

Uma das músicas mais conhecidas do século 20, We are the world, cantada por um punhado de artistas internacionais de primeira grandeza, completa 30 anos. Composta por Michael Jackson e Lionel Richie, entre outros, a música foi gravada em um estúdio de Hollywood em 28 de janeiro de 1985 e a renda de sua venda – mais de 50 milhões de dólares – revertidos para ajudar na campanha de combate à fome no continente africano.

Leia o artigo publicado pelo Uol:

Michael Jackson foi o primeiro a chegar, por volta das 21h do dia 28 de janeiro de 1985, há exatos 30 anos, a uma sala do estúdio da gravadora A&M, em Hollywood, para gravar “We Are the World”, uma das canções mais famosas do século 20. Por volta das 22h30, 44 cantores que estavam entre os mais famosos da música pop na época se juntariam ao Rei do Pop para gravar a canção, composta em parceria por ele e Lionel Richie. Na ocasião, a maioria dos astros havia acabado de sair da premiação do American Music Awards, que ocorreu na mesma noite, e foi direto para o estúdio, atendendo ao convite de Jackson e Richie.

Com o objetivo de arrecadar fundos para o combate à fome na África, a música foi um estrondoso sucesso, rendendo cerca de US$ 55 milhões. Só nos Estados Unidos, o single vendeu cerca de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos mais vendidos de todos os tempos. E não era para menos. O time estrelado que participou da gravação contou com cantores como Tina Turner, Bruce Springsteen, Bob Dylan, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles, Stevie Wonder, Paul Simon, Lionel Richie, Dionne Warwick, Willie Nelson e Al Jarreau, entre outros.

O clipe, com os cantores se revezando nos vocais e regência do maestro Quincy Jones, também entrou para a história. Gravada em janeiro, a canção foi lançada comercialmente no dia 7 de março. Imediatamente, seu clipe, que mostrava todos os astros reunidos no estúdio, formando um coral, foi exibido à exaustão por praticamente todos os canais de TV do mundo, inclusive os do Brasil.

Saiba o que aconteceu com cantores de “We Are The World”:

Michael Jackson foi o primeiro a chegar ao estúdio para gravar

Michael Jackson foi o primeiro a chegar ao estúdio para gravar

Michael Jackson morreu em 2009, aos 50 anos. O artista, que na época tinha 27 anos, foi um dos compositores de “We Are the World”, junto com Lionel Richie. Em 2014 foi lançado o segundo disco póstumo do cantor, “Xscape”, com oito músicas inéditas.
Foto: Efe

Lionel Richie, um dos autores da música, está com 65 anos

Lionel Richie, um dos autores da música, está com 65 anos

Lionel Richie, 65, começou a carreira como vocalista da banda The Commodores. Em 1982, lançou sua carreira solo e ajudou a compor com Michael Jackson “We Are The World”. Na década de 90 sua fama diminuiu. Em 2010, o cantor se apresentou pela primeira vez no Brasil. Seu último álbum “Tuskegee” foi lançado em 2012. Em 2015, Richie fará uma extensa turnê pela Europa.
Foto: Dimitrios Kambouris/AFP

Tina Tuner, 75, foi uma das vozes femininas

Tina Tuner, 75, foi uma das vozes femininas

Tina Turner, 75, é uma das vozes femininas do rock mais famosa do mundo. Entre os destaques da sua carreira está a interpretação da icônica canção-tema “We Don’t Need Another Hero”, de “Mad Max”, além de sucessos como “Simply The Best”, “I Don’t Wanna Lose You” e “Let’s Stay Together”. Em 2013 casou-se com o alemão Erwin Bach, com quem vive há mais de 27 anos. Atualmente mora na Suíça.
Foto: Vittorio Zunino Celotto/Getty Images. Clique aqui para ler mais.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

Antonio f reis 30 de janeiro de 2015 - 00:23

A energia foi o tudo, a musica é linda, triste, e verdadeira………e a ideia maravilhosa…….

Responder
ana 28 de janeiro de 2015 - 22:00

Eu lembro muito bem da gravação. Foi um gesto muito bonito destes artistas. Está na hora de repetirem a dose.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais