Irene Ravache chega aos 70 anos cheia de energia

Por Maya Santana
A atriz chega à décima década de vida cheia de energia e planos

A atriz chega à sétima década de vida muito bonita

Acompanho Irene Ravache, na televisão e no teatro, desde que ela começou. Não poderia deixar de registrar aqui o aniversário de 70 anos dessa carioca respeitada por todos que conhecem o seu trabalho. Uma artista de estatura maior.

Leia o artigo publicado pelo portal G1:

Artista completa, Irene Ravache atua, dirige e produz. Desde cedo, ela sonhava em ser atriz. Além do talento, fez cursos de interpretação, aulas técnicas e se esforçou para garantir qualidade nos trabalhos de que fez parte. E não foram poucos. Ela começou na TV Tupi, onde participou de obras de sucesso, como ‘Beto Rockfeller’ e a primeira versão de ‘A viagem’, de Ivani Ribeiro.

No teatro, uma das peças de maior destaque foi ‘Uma relação tão delicada’. Em entrevista a Bianca Ramoneda durante a série ‘Grandes Atrizes’ do Starte, definiu o teatro como a arte de compartilhar.

Irene Ravache tem papéis marcantes em grandes produções da TV Globo. Em ‘Sol de verão’, de Manoel Carlos, ela viveu Rachel, uma professora de geografia que casou sem amor. Em ‘Sassaricando’, foi Leonora, atriz fracassada que era uma das três namoradas de Aparício (Paulo Autran). Sempre preocupada com as filhas, a Eleonora de ‘Suave veneno’ era uma mãe zelosa e ex-mulher do grande empresário Waldomiro Cerqueira. A novela ‘Belíssima’ mostrava a sociedade movida pelas aparências. A grega Katina, vivida pela atriz, fugiu para o Brasil carregando um filho na barriga. Ela fazia parte do núcleo cômico da novela.

A novela ‘Eterna magia’ rendeu uma indicação ao prêmio Emmy de melhor atriz. Ela deu vida a Loreta, uma mulher que se tornou amarga depois de ser trocada pelo marido. A emergente Clô de ‘Passione’, que sonhava viver em um bairro da elite da capital paulista, colocou Irene Ravache na disputa pelo prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte.

Recentemente, a atriz fez parte do remake do sucesso ‘Guerra dos sexos’. Ao lado de Tony Ramos, o primo Otávio, protagonizou cenas cômicas na trama das 19h. Esposa, mãe, avó e artista, Irene Ravache completa 70 anos com uma carreira de sucesso.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





3 Comentários

Rose Mary Oliveira Silva 12 de dezembro de 2015 - 20:58

Caramba, que falta faz um revisor. Legenda diz q a Irene tem 10 décadas. 100 anos??!!

Responder
dione reiniger 10 de agosto de 2014 - 18:03

Uma atriz completa! E uma pessoa gentil, educada e de bons principios…alem de ser uma atriz maravilhosa, parabens e muita fecidade

Responder
fabiana 10 de agosto de 2014 - 02:16

vdd…mulher entende um olhar…

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais