fbpx

Cursos que pessoas com mais de 60 anos podem e devem fazer

Por Maya Santana

A dança é uma das atividades mais recomendadas nesta etapa da vida

A dança é uma das atividades mais recomendadas nesta etapa da vida

Conheça 5 cursos para fazer na terceira idade. Mude sua vida, mude seu estilo de viver, pratique exercícios e seja mais ativo na terceira idade.Viva bem e com saúde na melhor idade

A nova geração da terceira idade é bem disposta, ativa e seu único compromisso é com a saúde física e principalmente mental. Não há nada que impeça quem quer aprender cada vez mais.

Os SuperAgers, esse é o nome que eles recebem nos Estados Unidos, fazem caminhadas, pilates, corrida, aprendem outros idiomas e exercitam o cérebro – a terceira idade não quer ficar parada.

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Datafolha, idosos que estudam vivem muito mais.

As entrevistas foram realizadas com pessoas acima de 60 anos. Algumas perguntas como, o que sentiam participando de um novo #Curso? As respostas foram bem positivas.

“Aumenta a minha vontade de viver”, “Faz muito bem ao corpo”, “Ajuda no controle das emoções e da mente”.

Está comprovado que o idoso sente-se mais jovem e bem disposto quando troca experiências e faz novos cursos, praticar qualquer tipo de atividade ajuda na qualidade de vida.

Confira abaixo 5 cursos que contribuem para uma vida melhor e mais saudável na terceira idade.

– Artes Plásticas
São utilizados nesse tipo de arte elementos visuais e táteis para a reprodução da realidade ou imaginação. O estudante pode usar papel, tinta, argila e muitos outros materiais para fazer as peças. O artista plástico pode construir esculturas, gravuras, pintura ou desenho, o importante é soltar a imaginação.

– Intercâmbio
Uma boa pedida para quem deseja aprender ou melhorar um idioma de maneira mais descomplicada, e ter oportunidade para vivenciar uma experiência única cultural.

Tudo é organizado para ajudar os aventureiros da ‘terceira idade’. Além de viajar, conhecer lugares turísticos dá para fazer novas amizades.

– Informática
Uma excelente forma de socialização para o idoso é a #Internet, atualmente essa atividade auxilia nas relações familiares e estimula o cérebro.

– Ginástica Cerebral
Um bom treinamento mental aumenta muito os circuitos neurais do cérebro. A ginástica cerebral pode ser praticada online, com jogos próprios para estimular o cérebro.

– Dança
Essa é com certeza uma das melhores opções para deixar a saúde em dia, bom para todas as idades, mas no caso do idoso ajuda a melhorar o alongamento corporal, o risco de uma lesão é bem pequeno comparando-se a outros exercícios, melhora a cordenação motora e combate o estress e a ansiedade.

Os idosos da nova geração são ativos voltaram a trabalhar, viajar, dançar, namorar e aproveitam a vida ao máximo. (Ruth Galvão, blastingnews.com.br)

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





8 Comentários

Isadora 27 de outubro de 2017 - 10:12

Gostei das dicas. Mas estou buscando ajudar meu pai. E vejo que essas sugestões caem bem para as mulheres. E os homens, o que eles gostam de fazer nessa idade?
Sugestões em Brasília?

Responder
Izabel Ogleari 5 de fevereiro de 2017 - 21:36

Izabel

Tenho interesse na dança, eu moro no bairro Cursino em São Paulo. Eu gostaria de conhecer e fazer amizades com pessoas dá minha idade tenho 51 anos.
Obrigada.bjs..

Responder
lenise 19 de outubro de 2016 - 22:44

dançar é tudo de bom,só falta encontrar aquele par romântico rsrs

Responder
laudicenia soares de almeida 24 de setembro de 2016 - 11:21

gostaria de saber de onde é este grupo, e com pessoas felizes que e bom viver, se poderem me responder vai ser maravilhoso,parabenizo todos que pertencem ao grupo, bom dia.

Responder
Miriam 24 de setembro de 2016 - 06:28

Fiquei interessada na ginástica cerebral, já que pode ser praticada online. Um abraço e obrigada.

Responder
Ana Lucia Souza Pereira.... 16 de setembro de 2016 - 18:56

Dançar amo mais b estou fora de peso ..tenho vergonha .MAIS gosto de Dançar. ..

Responder
Simone 23 de setembro de 2016 - 08:31

Ana Lucia, consulte um médico antes de fazer atividade física, mas acredito a dança vai te ajudar, inclusive, a perder peso! Deus abençoe vc!

Responder
Marines 16 de fevereiro de 2017 - 13:51

Veja o site divasdance.com.br.
São aulas de dança para mulheres maduras em Brasília.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais