
50emais
O Brasil é o segundo país do mundo na realização de cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que tem uma população bem maior do que a nossa – em torno de 215 milhões de habitantes; Estados Unidos, 340 milhões.
As cirurgias de rosto mais procuradas pelas brasileiras são rinoplastia (remodelação do nariz) e lifting facil. Mas, como explicou ao portal G1 Alexandre Munhoz, cirurgião plástico do Hospital Sírio-Libanês: “No Brasil temos um cenário que é centrado na cirurgia corporal. Somos um país tropical, há uma maior exposição do corpo. A procura das pacientes por cirurgias corporais como mama, abdômen, cintura é bem alta.”
Tenho 74 anos. E, felizmente, nunca fiz uma plástica. Digo felizmente, no sentido de nunca ter sentido necessidade de alterar qualquer coisa no corpo. No rosto. retirei duas bolsas debaixo dos olhos, pois já estavam me prejudicando. A cirurgia foi feita por uma oftalmologista e o resultado foi muito satisfatório.
Antes, eu era contra plásticas. Com o tempo, fui mudando de ideia, principalmente, por acreditar que cada um faz – tem o direito de fazer – o que bem entender com seu próprio corpo.
Olha a opinião da consultora de moda Glória Kalil:
Veja também: Só é bom e bonito aquele que é jovem. É assim que a sociedade vê
Mulheres idosas estão fazendo mais cirurgia plástica
Lindsay Lohan e Donatella Versace revertem procedimentos estéticos