fbpx

Com idades entre 55 e 80, elas são as “Senhoras do Calendário”

Por Maya Santana
Inspirado em um calendário inglês, o Senhoras do Calendário está em sua décima edição

Mulheres maduras relembram a simplicidade das brincadeiras de criança

Chegando à sua 10ª edição, o Senhoras do Calendário inova a cada ano. Em 2015,o produtor cultural Eduardo Araúju chamou a atenção ao trazer as modelos nuas nas suas páginas. Já para 2016, as senhoras entre 55 e 80 anos relembram a simplicidade da infância no tema Brincadeiras de Criança. Figurinos e brinquedos infantis, como bonecas: bolinhas de sabão, escorrega, balanço resgatam um tempo onde games e partidas online não existiam. O calendário está sendo lançado nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro. Para adquirir gratuitamente, basta enviar um email para [email protected] e enviar as informações solicitadas.

Esta é a fotografia que eu achei mais ousada de todas

Esta é a fotografia que eu achei mais ousada de todas

“A internet é primordial nos dias de hoje, não consigo me ver sem ela, mas nos foi tirado à inocência da infância, o convívio social de brincar com outras crianças, de se machucar na rua, de subir em árvores. Tudo é pela internet e elas acabam ficando muito solitárias. Minha intenção foi recordar a infância maravilhosa que tivemos onde as mínimas coisas, as mais simples, nos faziam felizes.”, destaca Eduardo Araúju, que convida a todos a voltarem a ser crianças.

Relembrando as brincadeiras de criança no calendário de 2016

Relembrando as brincadeiras de criança no calendário de 2016

Sempre com temas inovadores, o projeto social chamou atenção este ano ao trazer as modelos, formadas no curso ministrado por Araúju, nuas nas suas páginas. Esse era um desejo antigo do produtor, que se inspirou na comédia britânica Garotas do Calendário, lançado em 2003. “Como o calendário das garotas inglesas é nú, eu queria fazer igual. Mas como as modelos ficavam tímidas de fotografarem nuas, foi preciso criar uma relação de credibilidade e confiança.”, revela. Para 2016, Eduardo Araúju relembra momentos mágicos da infância trazendo brincadeiras infantis clássicas representadas por 14 lindas mulheres da melhor idade.

Balançando em uma gangorra, como  uma criança qualquer

Balançando em uma gangorra, como uma criança qualquer

Gracinda da Silva Senna, de 67 anos, estampa a capa e a bela gaúcha Marilice Carrer, de 56, é a madrinha deste ano. Os clicks ficaram por conta dos fotógrafos Gal Oliveira e Filipe Menegoy. Antonio Monteyro e Dejair Gomes cuidaram do visagismo. O figurino de Carol Vieira fizeram nossas modelos voltarem à infância e Pablo Carranza é mestre na arte do cartum. Tudo isso com co-produção de Vida Pinheiro. A idealização e produção geral são assinadas por Eduardo Araújo.

O Senhoras do Calendário é inspirado em uma iniciativa inglesa

O Senhoras do Calendário é inspirado em uma iniciativa inglesa

Todo o trabalho é dedicado ao Projeto Circulando, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura do Rio de Janeiro, onde crianças, adolescentes, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social, são acolhidos nas unidades de reinserção social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS). O Circulando e as Senhoras do Calendário estão em uma parceria de sucesso desde 2014, em que foram homenageados os idosos acolhidos, e neste ano, as crianças que participam do projeto serão contempladas.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





10 Comentários

Maria Ernestina Eufrasio 14 de fevereiro de 2017 - 03:07

Para bens pelo seu projeto Eduardo gostaria de faser parte neste grupo obrigada Eduardo Arauju

Responder
Eduardo Arauju 18 de outubro de 2015 - 20:40

Felicidade nao conhece tamanho,raça , sexo e nem tao pouco idade..Temos que ser felizes agora! Obrigado pelo carinho de todos…

Responder
CRISTINA MACEDO 31 de outubro de 2015 - 11:43

Projeto maravilhoso! Essas meninas vivendo o intervalo, e fazendo a diferença valeu!!!!

Responder
gracindasenna 18 de outubro de 2015 - 20:10

Me honra muito e me dá muito prazer participar desse projeto magnífico.

Responder
MARILICE CARRER 18 de outubro de 2015 - 16:48

DIVINO, MARAVILHOSO, FANTÁSTICO… FOI RELEMBRAR DAS BRINCADEIRAS DA INFÂNCIA. MAIS QUE MARAVILHOSO É VER O RESULTADO DE TODO UMA EQUIPE UNIDA COM O MESMO OBJETIVO . E CULMINA COM MAIS UMA PARCERIA COM O PROJETO CIRCULANDO DA SMDS-RJ, JUNTO AOS ABRIGOS DAS CRIANÇAS, POR ESTE CUIDADO E AMPARANDO MUITAS CRIANÇAS ABANDONADAS.
PARABÉNS AO MENTOR EDUARDO ARAÚJU E TODAS NÓS Q CONTRIBUIMOS COM NOSSA IMAGEM E TRABALHO PARA O BEM SOCIAL.

Responder
Rubia rodrigues 18 de outubro de 2015 - 15:19

E muito gratificante fazer parte deste trabalho maravilhoso elaborado por Eduardo Arauju. Além de elevar nosso auto estima ainda temos a oportunidade de participar de projetos sociais.
Parabéns Eduardo Arauju e o Circulando.

Responder
Vida Pinheiro 18 de outubro de 2015 - 12:52

Participar desse trabalho muito mais que ajudar, somos ajudadas. A cada ano conhecemos projetos, Ong’s, Instituições que ajudam verdadeiramente. O Circulando que foi nosso parceiro em 2015 e 2016 se dedica a resgatar e reincluir na sociedade da criança ao idoso. É um trabalho fantástico.
Nossa consciência social e nossa melhoria como modelo é maravilhoso,pois somos cercadas dos melhores profissionais de visagismo e fotografia.
Meu orgulho e agradecimento a Eduardo Arauju ([email protected] / facebook.com/eduardoarauju 21 964259815)

Vida Pinheiro
modelo maturidade

Responder
Muito bom trabalhar com todos essa equipe de profissionais liberais, nos leva além da imaginação, estou muito feliz com o resultado desse trabalho que nos entregamos de corpo e alma . 18 de outubro de 2015 - 14:10

Sucesso sempre estou muito feliz agradeço de coração toda equipe que fez desse calendário um veículo onde posso mostrar meu trabalho como modelo e que todas senhoras estão na ativa, com atitude energia e coragem .

Responder
Solange de Moraes 15 de outubro de 2015 - 04:24

Simplesmente fantástico ! Conceito, Criativudde e Fotos! Parabens!!!!
Sol

Responder
Maria valdete gaio 14 de outubro de 2015 - 21:19

Gostaria de participar. Como faço

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais