A designer mineira Cynthia Massote, uma das diretoras da Hardy Design, de BH, ganhou a categoria de melhor logomarca do Prêmio IDCA, Internacional de Design e Comunicação, com o projeto Inhotim Escola, criado para o Instituto Inhotim. O resultado foi anunciado durante a Conferência Internacional de Comunicação do Moderna Museet, em Estocolmo, na Suécia. O prêmio celebra anualmente os melhores talentos em inovação e criatividade em museus e, desta vez, concorreram 89 candidatos de 16 países, em dez categorias.
“Precisávamos unir a natureza exuberante, aspecto marcante da identidade do Inhotim, ao dinamismo e inovação do novo programa Inhotim Escola. Os fenômenos físicos naturais tornaram-se nosso objeto de estudo”, conta Cynthia, que na categoria de melhor logo concorreu com os projetos Cite de l’Architecture et du Patrimoine, da França e The Battle of Bannockburn, National Trust for Scotland by The Beautiful Meme, do Reino Unido. (Fonte: Bruno Astuto, revista Época)
Leia também Inhotim, museu de arte ao ar livre, vai virar grife