Comer bem emagrece

Por Maya Santana

Os alimentos recomendados são os de sempre: frutas, verduras, cereais

Giulia Mendes

Dieta da sopa, da água, da banana, do abacaxi, do suco de limão. Tendências da moda que fazem perder peso de forma rápida e fácil, certo? Errado. As chamadas dietas milagrosas são um grande atrativo para quem tem problemas com a balança, mas podem ser tão perigosas quanto tentadoras, principalmente no período que antecede as férias e o verão.

Os métodos são sempre radicais, diminuem drasticamente a ingestão de calorias e também dos nutrientes presentes em uma variedade saudável de alimentos, o que pode ser muito prejudicial ao organismo e ao bem estar de quem se arrisca. É o que explica a nutricionista Fernanda Seixas, da Dinâmica Soluções em Saúde, localizada no bairro Serra, região Sul de Belo Horizonte. “Ao deixar de fazer a dieta milagrosa, a maioria das pessoas recupera o peso que perdeu, é o chamado efeito sanfona”.

Feijão, grão rico em ferro, deve constar da dieta

Uma dieta deve ser equilibrada com frutas, vegetais, grãos integrais e laticínios com pouca gordura. Segundo a nutricionista, a reeducação alimentar ainda é a opção mais saudável para emagrecer. Deve ter carnes magras, como aves e peixes, feijão, ovos e nozes. “Ter pouca gordura saturada e gordura trans, assim como pouco colesterol, sal e açúcares, também ajuda a emagrecer e alcançar o resultado tão desejado”, explica.

Fracionar a alimentação em várias refeições ao dia, comendo a cada três horas, ajuda a manter o metabolismo ativo. Mas nada de confundir o comer a cada três horas com “beliscar” ao longo do dia. Depois disso, é só escolher a atividade física, que aliada a uma alimentação saudável ainda é a forma mais eficaz de perder peso e manter a forma. Fonte: www.uai.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

monica minelli 23 de outubro de 2012 - 21:40

ai ai ai,,,,,quem aguenta NÃO beliscar??????? rsrsrsrstrstr bjo

Responder
ana maria 22 de outubro de 2012 - 23:34

Eu me alimento exatamente como diz a matéria. Não é que eu seja rigorosa, mas fui educada comendo desta maneira desde a mais tenra idade. Sou uma senhora de 1m70 e 60 quilos, estou muito bem..

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais