fbpx

Comercial da Chanel é considerado sensual demais

Por Maya Santana

Keira Knightley é a estrela do polêmico anúncio

Keira Knightley é a estrela do polêmico anúncio

As crianças britânicas estão proibidas de assistir Keira Knightley no papel de uma sedutora em um comercial de perfume para a TV. A atriz, que recentemente ridicularizou suas próprias curvas, aparece com os ombros nus na propaganda do perfume Coco Chanel Mademoiselle. A imagem foi considerada suficiente para confundir e perturbar a mente de menores de idade no Reino Unido e banida pela Advertising Standards Authority (ASA).

A marca Chanel defendeu o comercial, insistindo que o tom, na verdade, é de ironia e não sexual, e que sua fundadora, Coco Chanel, era conhecida por ser uma mulher forte, independente e a personagem do anúncio tem a intenção de refletir seu espírito. Além disso, a Chanel reforçou que não há exibição de nudez no comercial.

Apesar disso, as autoridades discordaram da alegação e baniram a propaganda da programação infantil, após denúncias de um grupo de mulheres, que rejeitou a exibição da propaganda durante o intervalo do desenho animado “A Era do Gelo 2”.

Não é a primeira vez que campanhas e editoriais de moda e beleza geram polêmica. Em 2011, a propaganda do perfume de Marc Jacobs “Oh, Lola!”, protagonizada por Dakota Fanning com um frasco perto do órgão genital, foi proibida por apelo sexual também no Reino Unido. Na época Dakota tinha 17 anos. Veja um trecho do comercial:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

dezesseis − seis =

1 Comentários

Avatar
joelma 10 de fevereiro de 2018 - 02:50

não vi nada demais..achei top!

Responder