fbpx

Concurso premia melhores fotos da vida selvagem

Por Maya Santana

As imagens selecionadas retratam animais das mais diversas partes do mundo e fazem parte do concurso Veolia de fotografia, que premia anualmente as mais belas fotos de vida selvagem.Neste ano, muitos dos registros também revelam a convivência entre o homem e a natureza, nem sempre pacífica.

No fim de maio, mais de 250 mil gansos da neve migram da América do Norte para a ilha de Wrangel, no nordeste da Rússia, para se reproduzir. Lá, as raposas ameaçam as aves, mas geralmente os gansos se saem melhor, segundo o fotógrafo Sergey Gorshkov, da Rússia, que batizou o instante de “O duelo”.


Subir em árvores não é uma prática comum entre os leões, mas este felino, que habita o parque nacional da rainha Elizabeth, em Uganda, fez a escalada para se refrescar e fugir das moscas. Joel Sartore capturou este momento com muito pouca luz e o denominou “Leão sob o holofote”.


Este morcego é o maior da Austrália e é conhecido como a “raposa voadora da cabeça grisalha”. O animal tem o costume de se refrescar e beber água em pleno voo. O momento foi capturado pelo fotógrafo Ofer Levy (Israel/Austrália) na foto intitulada “Bebendo em voo”.

No total, 48 mil fotos foram enviadas de 98 países diferentes. As imagens apresentadas aqui estão entre as 100 finalistas. Elas serão exibidas no Museu de História Natural de Londres, em outubro deste ano. Leia mais em www.bbcbrasil.com.br

Notícias Relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentários

Avatar
toninho reis 30 de agosto de 2012 - 14:57

Lindas fotos, quem nao gosta de boas fotos??

Responder