Esta é a grande ganhadora do concurso europeu GDT de fotografia de vida selvagem de 2012. Com o título de ‘O contemplador de estrelas’, a imagem retratou, com longa exposição, dois veados-de-cauda-branca se alimentando. O fotógrafo finlandês Tommy Vikars ficou a 50 metros da máquina e a acionou por controle remoto. O resultado foi surpreendente.
‘A perseguição’ ganhou o prêmio de melhor fotografia subaquática. O fotógrafo espanhol Cristobal Serrano ficou a vinte metros de profundidade no mar Cortez, na Califórnia, assistindo a caçada de biguás e fotografando os momentos com uma lente grande angular.
Em uma manhã ensolarada, um fotógrafo alemão ficou horas fotografando mosquitos. Ele conta que os insetos pareciam que iam acasalar e, assim, esta foto foi denominada “O primeiro beijo”
“O Gourrmet” foi fotografado por um austríaco que estava escondido numa plantação de milho, aguardando a aparição de antílopes. No entanto, quem apareceu foi este coelho, que percebeu a presença do estranho e não tirava o olho do fotógrafo, enquanto comia.
Em um lago quase completamente congelado, no Parque Nacional de Kiskunsági, na Hungria, várias garças disputavam o melhor lugar pra pescar. Assim, um fotógrafo francês fez a foto: “Costas frente costas”. Leia mais e veja outra fotografias em www.bbcbrasil.com.br
2 Comentários
OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUANDO HAVERÁ UM CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEMA LIVRE. AGRADEÇO A OPORTUNIDADE, E GRANDE ABRAÇO E SUCESSO A TODOS,
ASS.: EDGARD DUQUE (21) 98049-3755
Lindossssssss. bjos