Ícone do site 50emais

Corpo de Palmirinha será enterrado nesta segunda-feira

A nonagenária Palmirinha era admirada pela sua história de luta. Foto: Reprodução/Internet

50emais

Não sei se ela era a vovó mais querida do Brasil, como diz este artigo de O Globo. Mas a nonagenária Palmirinha era, sem qualquer dúvida, uma mulher muito admirada pela sua linda história de vida.

Lutou muito até conseguir o merecido sucesso, que chegou quando ela já tinha mais de 60 anos. Foi na televisão que se destacou pelos ensinamentos simples de culinária, um dom para as delícias do paladar que ela cultivou desde menina.

O corpo de Palmirinha será enterrado nesta segunda-feira, no Cemitério do Bonfim, em São Paulo.

Leia mais sobre a morte e a vida da apresentadora:

Morreu neste domingo, aos 91 anos, a Vovó Palmirinha, como ficou conhecida no país inteiro Palmira Nery da Silva Onofre. Segundo comunicado publicado pela família, que se diz “consternada e inconsolável”, ela sofreu um agravamento causado por problemas renais crônicos e estava internada desde o dia 11 de abril no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo.

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, publicou o perfil de Palmirinha no início da tarde deste domingo.

Palmirinha Onofre deixa três filhas, seis netos e seis bisnetos. A família informou que informações sobre o velório e sepultamento serão divulgadas em breve.

Vovó Palmirinha na TV

A “vovó da TV” estreou na televisão em 1994, aos 63 anos, ao participar de uma matéria do programa da Silvia Popovic, na Band, o que possibilitou a descoberta de seu talento por Ana Maria Braga que, na época, apresentava o Note e Anote na TV Record. Convidada para apresentar um café da manhã, permaneceu lá por cinco anos.

Leia também: Artistas que venceram a idade e continuam ativos

Posteriormente, em 1999, foi contratada pela TV Gazeta para apresentar o TV Culinária, ficando à frente do programa por mais de onze anos. Depois, teve oportunidade de apresentar o seu “Programa da Palmirinha” no canal fechado Bem Simples, da Fox, que ficou no ar até 2015.

Palmirinha e Ana Maria Braga

Ana Maria Braga lamentou a morte da amiga de longa data nas redes e homenageou Palmirinha em post emocionado:

“Minha grande amiga Palmirinha.
Mãe, amiga e irmã que a vida me deu.
Hoje o céu está mais doce com a tua chegada!
Sorte de quem teve o privilégio de tê-la por perto.
Meus sinceros sentimentos para toda família.

Obrigada por tudo ???”

Escreveu Ana Maria Braga

Leia também: Sandra Annemberg: Direito de envelhecer só é dado aos homens

 

Sair da versão mobile