fbpx

Cresce o nº de brasileiros no Caminho de Santiago de Compostela

Por Maya Santana
São 800 km para percorrer por inteiro a rota milenar

São 800 km para percorrer por inteiro a rota milenar

Está crescendo o número de brasileiros que se aventuram pelo Caminho de Santiago de Compostela, no norte da Espanha. Segundo os números, o Brasil ocupa atualmente a 13ª posição entre as 143 nações presentes no levantamento. Na América, o País fica atrás apenas de Estados Unidos e Canadá.

[tribulant_slideshow gallery_id=”37″]

Veja acima 25 imagens colhidas ao longo dos 800 km da rota milenar

Segundo a pesquisa, 3.271 brasileiros chegaram a Santiago de Compostela em 2015, um crescimento de quase 35% em relação aos dados de 2014. “Costumo dizer que o Caminho de Santiago não é uma viagem, e sim o projeto de vida transformador. Em uma vida cada vez mais atribulada, como a que vivemos, viagens com sentido mais espiritual ganham preferência das pessoas”, afirma Daniel Agrela, autor do livro O Guia do Viajante do Caminho de Santiago, o mais vendido no Brasil.

Considerado pela Unesco Patrimônio da Humanidade, o Caminho de Santiago tornou-se conhecido no século IX depois que os restos mortais do apóstolo Tiago teriam sido encontrados em uma sepultura, na qual, mais tarde, seria erguida a Catedral de Santiago de Compostela.

Leia também:
Dicas para quem vai fazer o Caminho de Santiago
Caminho de Santiago para quem tem mais de 50 aos

Desde então, viajantes do mundo inteiro têm deixado suas casas para percorrer a pé ou de bicicleta um trajeto com início na pequena cidade de Saint Jean Pied Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha, o que totaliza de cerca de 800 quilômetros.

Sobre O Guia do Viajante do Caminho de Santiago

Dividido em três partes Orientação, Preparação e Direcionamento – “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago Uma Vida em 30 dias, publicado pelo Selo Generale da Editora Évora, é baseado na experiência do autor que por duas vezes (2007 e 2011) andou os quase 800 quilômetros do Caminho Francês, que ligam Saint Jean Pied de Port, na França, até Santiago de Compostela, na Espanha.

Ao orientar o futuro peregrino a respeito das características de cada etapa, o livro traz dicas sobre as melhores épocas do ano para realizar o caminho, custo estimado da viagem, preparo intelectual, físico e clínico e itens necessários para levar na mochila. Aborda também as diferentes rotas existentes, os cuidados durante a viagem e até pequenos detalhes como as temidas bolhas nos pés, além de mapas topográficos de todas as etapas.

Sobre o autor

Daniel Agrela é jornalista e autor do livro “O Guia do Viajante do Caminho de Santiago – uma vida em 30 dias”, da Editora Generale. Realizou a rota de Compostela por duas vezes. É também criador da comunidade sobre o Caminho de Santiago no Facebook (www.facebook.com/ocaminhodesantiago).

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Sílvia Martins 7 de março de 2015 - 08:39

As imagens são espetaculares, dá mais ânimos para começar a preparação para realizar um sonho antigo.
Obrigada.
Sílvia

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais