Dê seu apoio ao festival internacional de Tiradentes

Por Maya Santana
30 artistas já confirmaram presença no festival na bela cidade mineira

Artistas de 15 países já confirmaram presença na bela cidade mineira

Recebi da minha querida amiga Maria Cristina Bahia, jornalista e ativista cultural, informações sobre o 3º Festival Internacional Artes Vertentes, que começa em setembro, na cidade mineira de Tiradentes. Para levar adiante o projeto do festival, os organizadores estão arrecadando fundos até o próximo sábado, dia 30, através de financiamento coletivo, do qual todo mundo que se interessa por arte pode participar.

Leia:

A terceira edição do Festival Internacional Artes Vertentes, em Tiradentes-MG, de 12 a 21 de setembro, terá a participação de artistas de 15 países e uma programação variada: música, teatro, dança, literatura e cinema. Como no ano passado, o festival contará com o apoio do público por meio do sistema de financiamento coletivo (crowdfunding). “Este sistema permite que amantes das artes contribuam financeiramente para realizar projetos de artistas e produtores”, explica Maria Vragova, diretora executiva do evento.

O público que apoia a realização do Festival Artes Vertentes pode contribuir no site do Catarse – www.catarse.me/pt/artesvertentes2014 – até o dia 30 de agosto. As contribuições variam de R$20,00 a R$5.000,00 e os apoiadores recebem ingressos, livros, postais e outras recompensas.

Atrações de destaque já estão confirmadas no festival: o cineasta Algimantas Puipa (Lituânia), a soprano Eliane Coelho (Brasil), o compositor Samir Odeh-Tamimi (Palestina), o artista plástico Matej Andraz Vogrincic (Eslovênia), o fotógrafo Janne Lehtinen (Finlância), o viloncelista Julian Arp (Alemanha), o violinista Daniel Rowland (Holanda), o escritor Leonardo Fróes (Brasil), entre outros. No site www.artesvertentes.com você tem todas as informações sobre os artistas e a programação do Festival Artes Vertentes de Tiradentes.

Saiba mais sobre o Crowdfunding

Os artistas, designers, empreendedores e produtores disponibilizam seus projetos pela internet, em busca de financiamento coletivo. A ideia é que várias pessoas contribuam com pequenas quantias, de maneira colaborativa, para viabilizar uma ideia, um negócio, um projeto. O site catarse é uma das ferramentas usadas no Brasil que possibilita o financiamento de projetos criativos.Desta forma, iniciativas inovadoras se tornam realidade a partir da colaboração direta de pessoas que se identificam com elas.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais