fbpx

Depois do livro de poesias, Elisa Santana lança seu primeiro CD

Por Maya Santana
 Campanha para lançar seu 1º CD através de financiamento coletivo

Campanha para lançar seu 1º CD através de financiamento coletivo

Elisa Santana é a oitava de uma família de 12 filhos. Sempre gostou de conversar consigo mesma e de cantar. Bem pequena, subia nos pés de manga e, instalada lá nas alturas, ora lia um livro ou declamava poesias para as plantas e animais do quintal, ora cantava, contemplando maravilhada a algazarra dos pássaros e outras aves nos galhos das árvores frutíferas. Elisa sempre foi um ser da terra, das raízes. Uma irmã adorável. Hoje, aos 58 anos, depois de lançar um livro de poesias, inaugura uma nova etapa da vida, porque, como diz “estou poeta, cantora e compositora.” Ela quer fazer shows e mostrar o seu trabalho. Por isso, está lançando um projeto pela Variável 5, para captar recursos através de financiamento coletivo (crowdfunding).

Se você quiser dar seu apoio a Elisa, leia o que ela própria escreveu e contribua com a quantia que puder, a partir de 10 reais, clicando aqui:

Sempre fui uma atriz cantante, mas há quase três anos a vontade de cantar cresceu tanto quanto a vontade de atuar. A princípio, pensando no que cantar, minhas lembranças me levaram à infância num tempo em que as mulheres que me rodeavam, cantavam. Minha mãe tinha uma voz linda e cantava fazendo o almoço. Que comida boa! Minha avó cantava e dançava ouvindo as canções no rádio, enquanto minha irmã mais velha gostava de cantar lavando os cabelos ou se preparava para os bailes da época, lá nos idos de 60. Era comum, enquanto eu andava pelas ruas da minha cidade, Santa Luzia, ouvir mulheres cantando ao lavar roupa nos córregos, cantar nos quintais, nas missas, procissões…

Leia também:
Livro traz poemas cheios de ternura e sensualidade

Pensei em fazer uma homenagem a estas mulheres cantando músicas gravadas por cantoras antigas e atuais. Mas não é que no meio do processo, com gosto, eu me vi compondo minhas próprias letras e melodias? Vi nascer na companhia de André Xina, Felipe Bastos, Francesco Valente, João Pires, Nath Rodrigues , Marcos Suzano, Mateus Bahiense, Vinícius Ribeiro; xote, blues, samba, fado… Daí surgiu “Soneto 88”, nome do meu CD e que ganhou este nome por causa de uma das minhas músicas com letra de um poema do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare.

E é exatamente disso que venho falar com você: o lançamento do meu CD, que ganhou o mesmo nome “Soneto 88” e que será lançado na primavera – dia 08 de outubro – juntamente com o relançamento do meu livro de poemas intitulado “ Os Peixes do meu Pano de Prato”, editado pela Nandyala.

Tudo isto na Fundação de Educação Artística (rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários), com figurino e cenário de Marco Paulo Rolla, iluminação de Tainá Rosa e José Reis, som de Pedro Durães e participações dos violonistas Guilherme Ventura e Bernardo Gondim.

Sabendo que você compreende a importância da arte na vida das pessoas, gosta de música e pensando que você pode me ajudar muito, estou lançando este projeto pela Variável 5, que é uma plataforma de financiamento coletivo com pessoas muito queridas, onde você se torna um pequeno mecenas, um investidor direto da arte e sem burocracias! Dê uma olhada nas recompensas oferecidas e escolha a(s) sua(s). Eu te convido para saudarmos a entrada da primavera com poemas e música.

Já sendo grata, te digo que será uma alegria ter a sua ajuda e a sua presença no meu show.

Ouça as músicas que compõem do “CD Soneto 88”

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





4 Comentários

Elza Cataldo 29 de agosto de 2015 - 18:21

Parabéns, Lisa, sou sua fã. Certamente vou contribuir para a realização do seu sonho. Sonhadora que também sou. Fico muito feliz em ver uma pessoa viver coerentemente fazendo o que acredita, ou seja, arte.

Responder
Catarina Margareth Paiva Miranda 29 de agosto de 2015 - 19:55

Lisa! Que alegria saber que está tão bem com lindos sonhos sendo realizados. Parabéns menina! Lindas canções! Beijosss no coração!

Responder
lisa santana 31 de agosto de 2015 - 08:06

Ei Catarina!!! Vc está por aí, menina de olhos da China? Que alegria te saber por aqui. Bjs.

Responder
lisa santana 31 de agosto de 2015 - 08:09

Ei lindinha, Elza. Obrigada demais. E sim, a vida “é sonho”, disse Shakespeare. E nós concordamos muito com isto, não. Saudade de nossas conversas nos cafés matinais…bjs.

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais