fbpx

Dicas para você que passou dos 60 e quer voltar à vida amorosa

Por Maya Santana

São boas dicas para quem está na terceira idade e quer voltar à ativa

Maya Santana, 50emais

A velhice é chamada de “a idade da solidão”. Mas, à medida que o mundo vai envelhecendo – nunca se viveu tanto como agora -, homens e mulheres com mais , 50, 60, 70, 80 anos se veem em busca de um par amoroso para partilhar os dias que ainda lhe restam. É cada vez maior o número de sites especializados em promover encontros entre pessoas maduras a procura de parceiros sentimentais. Se você passou dos 60 e está interessada em alguém para manter vínculos afetivos, preste atenção às dicas desse artigo de Maria da Luz Miranda, de O Globo.

Leia:

Enquanto filmava o documentário “A idade do amor” (“The age of love”), que foi uma das atrações da 3ª Virada da Maturidade em São Paulo, o diretor Steven Loring ouviu muitas histórias dos idosos que participaram de um speed dating para pessoas entre 70 e 90 anos. Tantas e tão saborosas que acabou organizando uma lista com dicas para quem está se sentindo enferrujado mas pretende voltar à ativa e dar mais uma chance à sua vida amorosa.

Veja o trailer de The Age of Love, em inglês:

Para quem não conhece, nesse tipo de encontro cada casal ocupa uma mesa e tem cinco minutos para conversar. Depois os homens mudam de lugar até que todos se conheçam. No final, os participantes preenchem uma ficha apontando com quem houve “química” e os organizadores disponibilizam os contatos para as etapas seguintes. Mesmo que não haja nenhum evento desse tipo marcado, os conselhos valem a pena e podem ser postos em prática na primeira oportunidade que surgir:

1) Doenças não devem entrar na pauta da conversa, pelo menos no primeiro encontro. Não se trata de esconder nada, mas ninguém quer passar a impressão de que está, na verdade, em busca de um cuidador. O tema saúde pode vir à tona mais para a frente.

2) Mostre que está satisfeito (a) consigo mesmo (a) do jeito que está, ainda que a vida não seja um mar de rosas. Entre os personagens retratados no filme, um homem que não podia se separar de um cilindro de oxigênio recebeu diversas “estrelinhas” das mulheres simplesmente porque fazia questão de mostrar que sua condição não o definia.

3) Não foque em relações passadas. Antigos companheiros (as) podem até ser mencionados (as), mas sem entrar em detalhes. Mesmo que o (a) ex tenha tido um péssimo comportamento, falar mal da pessoa vai ser deselegante. O contrário, ou seja, exaltar as virtudes de quem não está mais contigo, vai assustar qualquer pretendente, que não se sentirá à altura. Clique aqui para ler mais.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

8 + 15 =

8 Comentários

Avatar
Susana Gomes Correia 17 de maio de 2018 - 23:43

Sou do Rio de Janeiro e gostaria de participar

Responder
Avatar
ANA 29 de outubro de 2017 - 15:12

EU TOPARIA!

Responder
Avatar
Heliomar rodrigues pessoa 28 de outubro de 2017 - 12:05

Quero um namorado, sou feminina acharmos educada e inteligente

Responder
Avatar
Cristina 28 de outubro de 2017 - 08:50

Quero participar.

Responder
Avatar
Cristina 28 de outubro de 2017 - 08:48

Como faço para participar?

Responder
Avatar
Maria Helena 28 de outubro de 2017 - 08:04

eu queria participar,mas não sei se tem no Rio Grande do Sul

Responder
Avatar
Roseli 27 de outubro de 2017 - 19:21

Tem em São Paulo?

Responder
Avatar
Maria Luiza Monteiro Sophia 27 de outubro de 2017 - 14:46

Gosteiuito dessa ideia
Como faco para participar desses encontros?

Responder