fbpx

Disney retrata velhice de forma digna e divertida

Por Maya Santana
O velho decide levar sua casa para um paraíso, na Venezuela

O velho decide levar sua casa para um paraíso e voa

Daniel Agrela

Estava certo, não? Na semana do Oscar decidi rever meus filmes prediletos. Ok, poderia enfrentar as filas dos cinemas para conferir todos os indicados e, assim, ter meus próprios palpites para a mais importante cerimônia de premiação da telona. Mas o que isso importa? Tenho uma mania bastante esquisita de assistir seguidas vezes os filmes que me marcaram, de alguma maneira.

Foi assim com UP! Altas Aventuras, um filme da Disney. Sim, a Disney da Pequena Sereia, do Rei Leão, de Bambi, tem como uma de suas obras máximas um filme que retrata a vida de um velho. A animação, realizada em parceria com a Pixar, conta as aventuras de Carl, um idoso, recém viúvo, que alimenta o sonho de se mudar para o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela.

Veja estas duas partes iniciais deste filme. Garanto que você se emocionará.

Como você pôde ver no trailer acima, o filme, em apenas 10 minutos iniciais, consegue de maneira magistral emocionar o público com a história de amor de dois jovens que se conhecem, crescem, casam, constroem uma vida até que, vejam só, a vida se encarrega de separá-los.

Sozinho, o velho Carl enfrenta outro problema. A casa em que morou durante longos anos é alvo de uma impiedosa construtora que pretende comprar a área para construir um mega complexo de edifícios. Irritado, ele perde a cabeça e, sem querer, agride um dos funcionários da empresa. Julgado pela corte, ele é condenado a passar o resto de seus dias em um asilo.

Sim, é um filme da Disney.

O velho, personagem central, é dublado por ninguém menos que Chico Anysio

Carl, personagem central, é dublado por ninguém menos que Chico Anysio

Inconformado, Carl resolve partir rumo ao Paraíso das Cachoeiras. Com a ajuda de milhares de balões, ele levanta voo, com sua casa, em busca de seu sonho. O que ele não contava é que já no alto, em meio as nuvens, um jovem escoteiro bate à sua porta, era o menino Russel. Amante da natureza, o pequeno e simpático gordinho estava a ponto de tocar a campainha do velho no exato momento em que a casa começou a voar.

Bom, não contarei mais para não estragar as surpresas do filme. Se você está em dúvida entre os 50 Tons de Cinza e Birdman e não sabe qual escolher, que tal UP! Altas aventuras. Clique aqui para ver o filme na íntegra.Ah, outro bom motivo: a voz de Carl na versão dublada é do grande Chico Anysio.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

regina 23 de fevereiro de 2015 - 19:33

Adorei esse filme…ele é emocionante!!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais