Doodle homenageia Ayrton, que faria 54 anos hoje

Por Maya Santana
O doodle neste 21 de março, aniversário do nosso insuperável piloto

O doodle neste 21 de março, aniversário do nosso insuperável piloto

Ayrton Senna faria 54 anos hoje e está sendo homenageado por todo canto, inclusive pelo Google, que dedicou o seu doodle deste 21 de março a ele. Em primeiro de maio, completará 20 anos da morte do extraordinário piloto, que perdeu a vida em um acidente no circuito de Ímola, na Itália. Daí as homenagens se multiplicarem, como mostra esse pequeno artigo publicado pelo portal G1.

Leia:

É a primeira vez que a Google homenageia um piloto de automobilismo com um “Doodle”. Desde o início do ano, a memória de Ayrton Senna está sendo exaltada em diversos países do mundo, como forma de lembrar os 20 anos da trágica morte do brasileiro, no GP de San Marino de 1994. No início deste mês, o lendário MP4/4, com o qual Senna conquistou seu primeiro título mundial, em 1988, foi uma das atrações de um festival em Sydney, na Austrália. O piloto também foi tema do samba-enredo da Unidos da Tijuca, campeã do carnaval carioca.

Ayrton foi homenageado pela Unidos da Tijuca, escola vencedora de 2014

Ayrton foi homenageado pela Unidos da Tijuca, escola vencedora de 2014

Leia também: Assessora de Senna conta como foi aquele dia
Lembrando o Ayrton

A maior homenagem deve acontecer entre os dias 1º e 4 de maio, no circuito de Ímola – palco do GP que custou a vida do tricampeão mundial. Durante os quatro dias de atividades, serão realizadas missas, exposições de filmes, fotos e carros do piloto, desfile de carros antigos, corridas de kart, etc. Parte da renda do evento será destinada ao Instituto Ayrton Senna, organização presidida pela irmã do piloto, Viviane Senna, que ajuda cerca de 2 milhões de crianças pelo Brasil.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

ana maria 21 de março de 2014 - 11:20

ótima homenagem!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais