fbpx

Dra. Ana: "A morte é um dia que vale a pena viver"

Por Maya Santana

Especialista em cuidar de doentes terminais, Dra. Ana Cláudia Quintana Arantes

Dra. Ana Cláudia Arantes, especialista em cuidar de doentes terminais


O post campeão de visitas do 50emais ao longo desses quatro anos é este. Desde que foi postado aqui, em maio do ano passado, não passa um dia sem que não seja visitado por dezenas de pessoas. A explicação para tanto sucesso? É a forma como a Dra Ana Cláudia Quintana Arantes fala de um assunto que ninguém quer render: a morte. Publiquei o post assim:
Este vídeo impressionou, no bom sentido, a minha amiga Renata Rieken e a minha irmã Nem Santana, ambas com mais de 60 anos. Assim que acabaram de assistir, as duas o enviaram para mim. Fiquei intrigada com o título, porque, normalmente, as pessoas fazem tudo para não falar sobre a morte. Embora seja a única coisa certa da vida, todos temem discutir sobre o nosso destino final.
O vídeo, que já foi visto por mais de 100 mil pessoas, tem 18 minutos e mostra uma palestra da médica Ana Cláudia Quintana Arantes, especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto. Com sua enorme sensibilidade, doutora Ana Cláudia consegue transformar um assunto que muitos consideram macabro em uma verdadeira aula sobre a vida. Não deixe de ver até o final:

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





0 Comentários

Edna Blum 22 de abril de 2015 - 14:41

Magnifico….!! <3

Responder
Beto do Valle 5 de março de 2015 - 10:02

Excelente explanação de um assunto tenebroso p maioria, mais real p todos nós…Para dra Ana Cláudia

Responder
Elcia Garcia 8 de setembro de 2014 - 20:24

se tivéssemos mais médicos, como ela, o fim de cada de nós seria diferente; ela deveria dar aula para formar médicos mais conscientes do que é,verdadeiramente, sua missão!

Responder
Antonio Roberto Torricilas 19 de agosto de 2014 - 00:20

Não sou médico. Sou Reikiano, . Ajudo pessoas. E esse video, me trouxe um pouco de atenção, no sentido, de dar mais atenção, ao outro. Ouvir.

Responder
Edna Maria Almeida D'Avila 18 de agosto de 2014 - 00:31

Dr. Ana Claudia Quintana Arantes, a senhora é uma pessoa ILUMINADA,UMA RESTAURADORA DE ALMAS. Muito obrigada por essa aula de humanismo, me oferecendo a oportunidade de me fazer um ser humano melhor, e consequentemente com a responsabilidade de partilhar esse SEU OLHAR PARA ESSA HORA TÃO DIFÍCIL E INEVITÁVEL… QUE DEUS A ABENÇOE E ILUMINE SEMPRE, PARA QUE CONSIGAS ENVOLVER NOSSOS PROFISSIONAIS COM ESSE OLHAR.

Responder
naiana cleto faria 17 de agosto de 2014 - 22:25

sou uma pessoa que pelo médico 50 por cento mais ainda tão fazendo exames estou no aguardo e apavorada não sei se é da morte ou da vida que vou levar em frente, disseram que não posso morar sozinha estou na casa de minha mãe o que vou fazer daqui para frente estou sem chão pode me ajudar

Responder
Gabriela Torres 17 de agosto de 2014 - 11:43

É um prazer poder assistir um vídeo com uma médica tão inteligente e sensível capaz de mudar o campo de visão sobre um assunto tão polêmico! Ela é muito feliz em sua frase do dia em que morreremos. Obrigada!

Responder
Graça Nascimento 16 de agosto de 2014 - 16:41

Espetacular! Precisaria existir muitas pessoas iguais.

Responder
Anésia Barbosa da Silva Faria 15 de agosto de 2014 - 00:06

Deus poderia por no meu ultimo instante de vida uma Médica com M maisculo como esta médica Ana Claudia Quintana Arantes.Aqui onde moro e redondesa,naõ tenho um médico que cuida de mim para ter de volta a minha saude, com carinho nenhun,se estiver morrendo,estarei sozinha.largada numa cama de hospital,sem um calor humano,será muito triste deixar o mundo deste jeito.Mas seja como for um dia eu vou embora para sempre né?

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais