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Dráuzio Varella: Quanta água precisamos beber

Por Maya Santana

Quem faz exercícios físicos precisa beber mais água do que quem não faz

Quem faz exercícios físicos precisa beber mais água do que quem não faz

Um artigo esclarecedor de Mariana Fusco Varella, publicado no site do Dr. Dráuzio Varella, para quem não tem conhecimento da quantidade de água que deve beber diariamente. Há também um ótimo vídeo do próprio Dr. Dráuzio falando sobre o assunto.

Leia:

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo, para o transporte de nutrientes, para a regulação da temperatura corporal, entre outras funções. Mais de 60% do corpo de um ser humano adulto é composto de água.

Quem nunca ouviu dizer que precisamos tomar pelo menos 2 litros de água por dia para que o organismo funcione bem? Mas será que essa é a quantidade adequada para todos os indivíduos? Como saber quanta água devemos ingerir por dia?

Na verdade, a quantidade de água a ser ingerida depende de uma série de fatores que vão desde a quantidade de exercício realizada até a temperatura do ambiente em que estamos.

A seguir, veja alguns fatores que influenciam e determinam a quantidade de água que devemos beber diariamente:

** Nível de atividade física: Quem corre todos os dias necessita de mais água do que alguém que faz caminhadas três vezes por semana. Portanto, quanto mais intensa a atividade física realizada, maior a quantidade de água necessária. Também é importante tomar água durante e depois das atividades físicas .

** Clima: Quem mora em cidades quentes, precisa de mais água do que quem mora em locais mais frios. Também precisamos de mais água no verão, quando suamos mais e, portanto, perdemos mais água, do que no inverno.

** Metabolismo: Quem tem um metabolismo mais acelerado necessita de mais água do quem tem o metabolismo mais lento.

** Peso: Uma pessoa de 100 kg precisa de mais água do uma de 50 kg. Quanto maior o peso, maior a necessidade de água.

** Dieta: Se você ingere muito sal, vai precisar de mais água do quem come mais frutas e verduras, que são ricas em água. Clique aqui para ler mais.

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