fbpx

"Edir Macedo, o bispo bilionário do Brasil"

Por Maya Santana

Ele tornou-se um dos homens mais ricos do Brasil. Sua fortuna passa de um bilhão de reais

Fortuna pessoal do “bispo” é avaliada em 1,2 bilhão de dólares


“Edir Macedo, 1,68m de altura, franzino, 68 anos de idade. Ele tem dedos deformados,  cabelos esparsos e brancos, e mais de cinco milhões de seguidores, cujas doações nos últimos 36 anos fizeram dele um bilionário. No Brasil, onde nasceu e foi criado, ele é uma personalidade nacional,  objeto de dezenas de inquéritos criminais,  e o proprietário do grupo Record, um conglomerados de meios de comunicação que administra a segunda maior rede de televisão do país. A maioria o conhece pelo título que ele inventou para si mesmo: o Bispo”
Este é um trecho do primeiro parágrafo do longo artigo sobre a fortuna acumulada pelo bispo Edir Macedo,  fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicado na mais recente edição da revista americana Bloomberg Businness Week: “Edir Macedo, Brazil’s Billionaire Bishop”. Em certo trecho, o artigo reproduz parte de um discurso feito pelo bispo, em fevereiro, em Belo Horizonte, onde a Igreja Universal tem um dos maiores templos do Brasil, na rua Olegário Maciel, perto da Assembléia Legislativa de Minas:
Igreja Universal de BH, inaugurada em abril de 2004

Igreja Universal de BH, inaugurada em abril de 2004


” – Qual é o maior país do mundo, economicamente falando? É a América, os Estados Unidos. Vocês sabem por que? Por que lá trás – isso é história, vocês podem ver na internet – a colonização foi feita por homens que acreditavam na palavra de Deus. E eles eram pagadores de dízimo (…) É por isso que se vê na nota de dólar: ‘Nós confiamos em Deus’”.
Palavras de Edir Macedo, que apareceu neste ano pela primeira vez na lista dos bilionários da revista norte-americana “Forbes”. De acordo com a publicação,Macedo possui uma fortuna avaliada em US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões) e ocupa a 1.268ª posição na lista das pessoas mais ricas do mundo. A Forbes informa ainda que o bispo é o 41º brasileiro mais rico.
O artigo da Bloomberg Businness Week é assinado por Alex Cuadros. Ele conta que tentou entrevistar pessoalmente Edir Macedo, mas que o lider da Universal declinou. E no email que enviou ao jornalista escreveu: “Do ponto de vista da minha fé em Jesus Cristo, sou o homem mais rico do mundo.”
Desde o dia 18 de dezembro do ano passado, Edir Macedo está morando em Portugal.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

3 × 2 =

0 Comentários

Avatar
Fagner erlanio 28 de outubro de 2017 - 17:44

Ele é um homem assim como a maioria dos políticos,egoísta e sem carater,a palavra de deus cura e faz milagres para os que têm fé, ele nunca foi curado de suas doenças é careca a muito tempo a vista é ruim e o braço atrofiado,deveria fazer Um voto ou sacrifício da tudo aos pobres e ter a saúde,deveria tirar o sal grosso a folha de arruda e os homens de branco,pois é na macumba que tem essas coisas,deveria evitar de concorrer com a globo por audiência, deveria não arrecadar dinheiro para pagar premiações milionárias a pessoas que aparecem quase sem roupas e fazendo sexo quase explícito no programa “a fazenda” deveria ter vergonha por não acreditar que deus existe,e usa o nome dele pra se tornar bilionário.

Responder
Avatar
lisa santana 27 de abril de 2013 - 14:04

Não Toninho, não são inocentes. São pessoas reminiscentes da igreja católica, que acreditam que a alma precisa de salvação a qualquer custo e que precisam de alguém que os guie até ela porque não acreditam em si mesmos. Daí, que todo aquele que acredita no poder e na fortuna como meta de vida, que tenha inteligência e disposição para se colocar na frente de um povo e elege Deus como mediador, fica biliardário. Conhece assunto que dê mais dinheiro que Deus travestido em religião?

Responder
Avatar
Toninho Reis 27 de abril de 2013 - 12:58

Maya nao sei se vc se lembra , antes nesta area onde foi construido este belo templo, era a usimec,onde trabalhhei por 6 anos, enfim este homem e inteligente e os seguidores sao todos inocentes bjs………………….

Responder