Elas são as “Senhoras do Calendário” de 2015

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”20″]

É um projeto beneficente bem interessante e ousado: mulheres com mais de 60 anos posaram nuas para o calendário do novo ano que vai chegando. Já publiquei aqui sobre esse calendário 2015. Agora, selecionei quase todas as fotos que compõem os 12 meses – você pode ver na galeria abaixo -, para dar uma ideia de como o calendário ficou.

Leia o artigo de O Globo:

Foi preciso chegar à nona edição do Senhoras do Calendário para que 14 mulheres se dispusessem a posar nuas como no filme “Garotas do calendário”, de Nigel Cole, que inspirou a criação do trabalho do professor Eduardo Araúju. Comecei a dar aulas no segmento da maturidade em 1991. Vi o filme e me inspirei. É um projeto sem patrocínio, em que nós nos doamos e no qual investimos, sempre com intuito de ajudar alguém — diz Araújo.

Convencer as modelos a posarem nuas foi um processo demorado. Muitas queriam participar, mas tinham receio da opinião da família, como Dayse Brasil.

— Tem sempre uma preocupação. Só contei para o meu marido depois de fazer as fotos, mesmo tendo de certeza que me apoiaria. E ele adorou — conta Dayse, de 60 anos.

Ana Lelis faz as aulas desde o início, e participa do calendário pela oitava vez. Ela conta que um dos netos foi que mais comentaramsobre o ensaio. Já uma amiga ficou receosa em relação à repercussão:

— Meu neto de 6 anos colocou o calendário em cima do computador. Quando falei com uma amiga, ela me perguntou se eu tinha pedido autorização para meu marido e meus filhos. Respondi que nem pensar.

O ensaio fotográfico tem um tema diferente a cada ano. As modelos já estiveram no Complexo do Alemão, homenagearam Vinícius de Moraes e praticaram esportes radicais. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) foi um dos beneficiados pela iniciativa e teve uma ala reformada.

Este ano, o grupo auxilia o projeto Circulando, da Secretaria de Desenvolvimento Social, que atende moradores de rua. Devido às características da parceria com a prefeitura, o calendário não será vendido.


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





5 Comentários

Aparecida 14 de agosto de 2016 - 17:06

Gostaria de saber como faço pra tirar umas fotos tenho 63 anos.favor responder.Obrigada.

Responder
Lázaro Marback 28 de dezembro de 2015 - 07:23

Um excelente trabalho. Parabéns aos produtores.

Responder
Sonia Maria Machado Fontes 31 de outubro de 2015 - 14:15

ouvi pela radio globo hoje sobre esse evento, tenho 70 anos, porem n aparento essa idade e gostaria tbm de participar, como fazer, obrigada

Responder
Lisete Bento da Silva Freire 31 de outubro de 2015 - 10:49

Ouvi no Programa do Roberto Canázio, na Rádio Globo e corri para o computador. Achei simplesmente demais! É um nu sensual, lindo e sem nenhuma apelação. Fiquei encantada. Tenho quase 52 anos, sou professora aposentada e quem sabe um dia… Rsrsrs Eduardo Araujo, PARABÉNS!!!!

Responder
vera lucia caldas amancio 15 de outubro de 2015 - 11:08

Gostaria de saber como fazer para participar do próximo senhoras do calendário tenho 68 anos sou funcionária municipal aposentada moro em Jacarepaguá Obrigada!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais