O octogenário mais bem vestido da internet

Por Maya Santana
O nome dele é Ali e foi descoberto por uma fotógrafa que o via passar todos os dias

Ali foi descoberto por uma fotógrafa


Encontrei este artigo no Yahoo e decidi publicá-lo aqui porque não é todo dia que a gente encontra um senhor de 84 anos com motivação para se vestir com o esmero que este se veste. Chamado de Ali no artigo assinado por Andrea Ariani, ele mora em Berlim, na Alemanha. Seria um médico turco que deixou a medicina para se engajar na alfaiataria. Leia os detalhes da história:

Seu jeito de vestir chamou atenção

Seu jeito de vestir chamou atenção

Que geração Y e blogueiras, que nada! A grande personalidade de moda e estilo na rede é um senhorzinho de 84 anos, considerado o vovô mais legal da Internet. Ele não é o responsável pelas postagens, mas ganhou notoriedade através das lentes e da sacada esperta de Zoe Spawton, uma fotógrafa e documentarista antenada que revelou o talento de Ali na WWW. Conheça mais sobre esta parceria, como tudo começou e como a combinação de roupas e sofisticação uniu estes dois.

Um modelo diferente para cada novo dia

Um modelo diferente para cada novo dia

Zoe Spawton é uma jovem fotógrafa australiana, de Melbourne, especialista em fotos publicitárias, de gastronomia, e outros trabalhos com música, comportamento e casamentos. Em 2012 ela se mudou e foi morar por um ano em Berlim, na Alemanha, e, para garantir uma grana extra, começou a trabalhar como garçonete em um café. Mal sabia que ali encontraria o tema para novos cliques.

Turco morador de Berlim, na Alemanha

Turco morador de Berlim, na Alemanha

Chamou sua atenção o fato de um senhor, muito bem vestido, com ternos coloridos e bem cortados, passar em frente à loja todos os dias, pontualmente, às 9 da manhã. Ela, então, passou a observar o comportamento desse estiloso e vaidoso vovô por alguns dias, até resolver tomar coragem e pedir para tirar uma foto. Era agosto de 2012. E partir daquela manhã, cada novo figurino daquele senhor era registrado por Spawton. Assim, para mostrar o ‘look do dia’ de Ali, nasceu o blog What Ali Wore.. A novidade se espalhou logo pela rede e, além de curiosos e admiradores, vários veículos e jornalistas especializados quiseram saber quem era a tal figura que Zoe resolveu retratar.

Boné, terno e gravata e lá vai ele

Boné, terno e gravata e aqui vem ele

Ela fala pouco alemão e Ali não se comunica muito bem em inglês, mas, apesar da barreira da língua, a amizade dos dois foi crescendo a cada clique. Ali ficou mais à vontade e, inclusive, passou a fazer poses mais divertidas e incrementar os figurinos com chapéus, acessórios e jaquetas esportivas com os sisudos ternos, lançando um jeito mais divertido de se vestir no inverno europeu. Mas quem é Ali? Clique aqui para ler mais.

Roupa colorida: tudo muito bem combinado

Roupa colorida: tudo muito bem combinado

A garçonete fotógrafa também sabe pouco, mas, através de pesquisas com amigos descobriu que Tio Ali, como gosta de ser chamado, é um médico turco aposentado que mora em Berlim há mais de 40 anos. Como nova profissão adotou a alfaiataria, trabalha seis dias por semana perto do café onde ela trabalha e ele mesmo produz seus próprios ternos, revelou Zoe em uma entrevista à CNN em março de 2013. Clique aqui para ler mais.

Um médico que aderiu à alfaiataria

Um médico que aderiu à alfaiataria

 


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





1 Comentários

Angelita Mendes 24 de junho de 2014 - 04:10

Adorei a matéria, quisera eu chegar a essa idade com tanta vitalidade e amor ao bem viver. Parabéns!

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais