fbpx

Elizabeth II: reinado maior do que da rainha Vitória?

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”71″]
Imagens da soberana, 88, que pode se tornar a mais longeva no trono britânico

Ana Maria Cavalcanti

Uma nova moeda com o rosto da rainha Elizabeth II vai circular ainda este ano no Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte . A soberana está com 88 anos de idade e a imagem escolhida, a semana passada, foi criado pela artista Jody Clark, através de um concurso do qual participaram 7 concorrentes.

O desenho da imagem que vai estar na nova moeda britânica

O desenho da imagem que vai estar na nova moeda britânica

Mais uma vez, a rainha é mostrada de perfil, usando uma tiara de diamantes na cabeça e brincos. Esta é a quinta vez que o rosto da monarca aparece em moedas do país desde que foi coroada, em junho de 1953. A última foi em 1998, época em que Elizabeth II passava por um dos piores momentos de seu reinado.

Em agosto de 2007, a princesa Diana havia morrido em um acidente, em Paris, e a rainha, que passava as férias de verão com os filhos da princesa na Escócia, foi acusada de ter se mostrado indiferente à comoção pública causada pelo repentino desaparecimento da princesa. O episódio abalou a popularidade da monarquia.

Admirando o bisneto, príncipe George, filho do príncipe William e Kate Middleton

Admirando o bisneto, príncipe George, filho de William e Kate

Hoje, 27 anos depois, o lançamento da nova moeda encontra a rainha pacificada com os britânicos. Voltou a ser querida e admirada. No mês passado, ela completou 63 anos de reinado. E daqui a seis meses, em setembro, vai superar a rainha Vitória (1837-1901), a monarca que mais tempo permaneceu no trono britânico: um total de 63 anos e sete meses.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

um × 2 =