fbpx

Elizabeth II: reinado maior do que da rainha Vitória?

Por Maya Santana

[tribulant_slideshow gallery_id=”71″]
Imagens da soberana, 88, que pode se tornar a mais longeva no trono britânico

Ana Maria Cavalcanti

Uma nova moeda com o rosto da rainha Elizabeth II vai circular ainda este ano no Reino Unido – Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte . A soberana está com 88 anos de idade e a imagem escolhida, a semana passada, foi criado pela artista Jody Clark, através de um concurso do qual participaram 7 concorrentes.

O desenho da imagem que vai estar na nova moeda britânica

O desenho da imagem que vai estar na nova moeda britânica

Mais uma vez, a rainha é mostrada de perfil, usando uma tiara de diamantes na cabeça e brincos. Esta é a quinta vez que o rosto da monarca aparece em moedas do país desde que foi coroada, em junho de 1953. A última foi em 1998, época em que Elizabeth II passava por um dos piores momentos de seu reinado.

Em agosto de 2007, a princesa Diana havia morrido em um acidente, em Paris, e a rainha, que passava as férias de verão com os filhos da princesa na Escócia, foi acusada de ter se mostrado indiferente à comoção pública causada pelo repentino desaparecimento da princesa. O episódio abalou a popularidade da monarquia.

Admirando o bisneto, príncipe George, filho do príncipe William e Kate Middleton

Admirando o bisneto, príncipe George, filho de William e Kate

Hoje, 27 anos depois, o lançamento da nova moeda encontra a rainha pacificada com os britânicos. Voltou a ser querida e admirada. No mês passado, ela completou 63 anos de reinado. E daqui a seis meses, em setembro, vai superar a rainha Vitória (1837-1901), a monarca que mais tempo permaneceu no trono britânico: um total de 63 anos e sete meses.

close

Inscreva-se para receber conteúdo incrível em sua caixa de entrada, todas as semanas

Prometemos que nunca enviaremos spam! Leia nossa Política de privacidade para mais detalhes.

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais