Elvis ganha uma grande exposição no Brasil

Por Maya Santana

Em agosto, completa 35 anos que ele morreu

Começou nesta sexta-feira (11) a venda dos ingressos para The Elvis Experience, exposição que chega ao Brasil pela primeira vez e traz em seu acervo mais de 500 itens pessoais do rei do Rock, vindos diretamente de Graceland, residência oficial de Elvis Presley em Memphis, EUA.

Além da exposição, o Brasil será palco do Elvis Presley in Concert, produção que reúne ao vivo no palco vários companheiros da banda de Elvis Presley com uma projeção de última geração do cantor. O show passará por Brasília (06/10, Ginásio Nilson Nelson), São Paulo (08/10, Ginásio do Ibirapuera) e Rio de Janeiro ( 11/10, Maracanãzinho).

Entre os itens que serão embarcados de Graceland para o Brasil estarão o famoso carro MG vermelho que aparece no filme Feitiço Havaiano – Blue Hawaii, um telefone folheado a ouro do quarto de dormir de Elvis e seu famoso figurino branco, usado no especial de TV de 1968. Um dos mais famosos itens que virá de Memphis é o figurino American Eagle, usado no especial de 1973 Aloha from Hawaii, o primeiro concerto transmitido via satélite no mundo.

“Elvis sempre teve um enorme sucesso fora dos EUA e não é surpresa que haja milhares de fãs pela America do Sul e Brasil, que mantém vivo seu legado musical”, disse Priscila Presley, viúva do ícone mundial. “Lisa e eu estamos muito felizes em poder compartilhar alguns desses itens que significam tanto para nós, como significaram para Elvis, e poder emprestá-los para serem expostos em um país onde Elvis é ainda tão querido”. Leia mais em www.estadao.com.br


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais