Em 10 anos, serão mais de 1 bilhão com mais de 60

Por Maya Santana

Um total de 66% dos acima de 60 vivem em países em desenvolvimento

Um relatório de uma agência ligada à ONU afirmou nesta segunda-feira que, nos próximos dez anos, o número de pessoas com mais de 60 anos no planeta vai aumentar em quase 200 milhões, superando a marca de um bilhão de pessoas. Em 2050, os idosos chegarão a dois bilhões de pessoas – ou 20% da população mundial.

O documento do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA, na sigla em inglês) faz previsões sobre o perfil demográfico global e reflete o aumento da expectativa de vida em diversos países do mundo.

A tendência é que os idosos se tornem cada vez mais numerosos em relação às pessoas mais jovens. Em 2000, a população idosa do planeta superou pela primeira vez o número de crianças com menos de 5 anos.

Agora, a entidade prevê que, em 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos vá superar também a população de jovens com menos de 15 anos.

Segundo a UNFPA, o envelhecimento da população será mais perceptível em países emergentes, como o Brasil. Hoje, cerca de 66% população acima de 60 anos vivem em países em desenvolvimento. Em 2050, essa proporção subirá para quase 80%. Leia mais em www.bbcbrasil.com.br

Leia também Acima de 60 são a nova força geradora de riquezas no país


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





2 Comentários

toninho reis 2 de outubro de 2012 - 15:15

Estou neste barco e irei navegar por longo tempo ,alegre,e sem dores ha ha , bjs

Responder
Mônica Minelli 1 de outubro de 2012 - 22:16

Vamos vivendo mais e mais,,,,,,,,,,ou seja: teremos mais tempo para que o Aprendizado não seja em vão.
bjo

Responder

Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais