Em vídeo, grupo nega querer censurar biografias

Por Maya Santana
Alguns dos artistas que integram o grupo Procure Saber, além de RC e Erasmo

Alguns dos artistas que integram o grupo Procure Saber, além de RC e Erasmo

Mais uma tentativa do Grupo Procure Saber de explicar a sua posição polêmica no caso das biografias não autorizadas. Em vídeo postado na internet, alguns de seus integrantes – Gilberto Gil, Roberto Carlos e o Tremendão Erasmo Carlos – explicam o que o grupo quer: “Queremos afastar toda e qualquer hipótese de censura prévia. Queremos, sim, garantias contra os ataques, contra os excessos, as mentiras, os insultos, os aproveitadores”, afirma Gilberto Gil.

O assunto continua esquentando à medida que vai chegando a hora da votação do projeto que acaba com a necessidade de autorização prévia para a publicação de biografias. Os presidentes da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), defendem a aprovação do projeto, que aguarda votação na Câmara e deve ser analisado na próxima semana, antes de seguir para o Senado.

Veja o vídeo com Roberto, Erasmo e Gil:


CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário





Utilizamos cookies essenciais de acordo com a nossa Política de Privacidade e ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Leia mais